O que dar de presente para a mãe que acabou de ter bebê?

Na verdade, se você reparar, todo mundo sempre pensa no bebê - incluindo a mãe e o pai. Porém, dificilmente as pessoas pensam no que as mamães podem precisar nesse momento - e precisamos muito!


Marcela de Mingo
por: Marcela de Mingo
Jornalista do team It Mãe
presente mãe acabou de ter bebê

Quando a mamãe acaba de ter bebê, qual a primeira coisa que vem a mente? Comprar um presentinho para a criança, certo? Pois é, hoje vamos olhar para essa prática por um viés um pouco diferente. 

Na verdade, se você reparar, todo mundo sempre pensa no bebê – incluindo os pais, que fazem uma festa específica, o chá de bebê, para conseguir os itens do enxoval que faltam para a chegada do pequeno. Porém, dificilmente as pessoas pensam no que as mamães podem precisar nesse momento – e precisamos muito! De ajuda, de apoio e, por que não, aquele presente pensado para esse momento – e que vem nas entrelinhas com o recado: “estamos juntas, amiga!”

 

presente mãe acabou de ter bebê

Foto: Daria Shevtsova / Pexels

Além de passar pelo parto, que pode, sim, ser muito tranquilo, mas também pode ter complicações, a mãe precisa recobrar a própria vida ao mesmo tempo que aprende, com a ajuda do pai, a criar uma criança. 

Por isso, pensamos em presentes empáticos. Aqueles que reconhecem esse momento tão importante na vida de uma mãe, ao mesmo tempo que ajuda no seu dia a dia e, porque não, a recobrar a sua autoestima e bem-estar após a gravidez. 

1. Pratos prontos pra facilitar a vida

Ok, comida dificilmente é visto como um presente, mas você já pensou que, com um bebê recém-nascido, uma nova rotina, além do corpo que se recupera do parto, a mamãe dificilmente vai conseguir pensar em comida – quiça em cozinhar? Hoje em dia já existem muitos serviços de comidas congeladas que são saudáveis, práticas e deliciosas. Que tal oferecer uma assinatura de uma semana (ou de alguns dias) para ajudar na adaptação? 

2. Homewear com estilo

Se o bebê usa macacões confortáveis e gostosos (além de lindos!) o dia inteiro, por que a mamãe não pode fazer o mesmo? Aproveite esse momento para ajudar a mulher a recobrar a autoestima presenteando-a com roupas gostosas de usar no dia a dia e que sejam bonitas ao mesmo tempo. Afinal, aqui é preciso pensar na praticidade e no fato de um bebê novo demandar bastante dos pais, física e emocionalmente. 

3.Vale uma massagem!

A gravidez exige tanto do corpo feminino que é o mínimo dar à mãe a oportunidade de relaxar e cuidar um pouco de si após o nascimento do bebê. Se você precisa de uma dica de presente, dê a ela uma massagem relaxante. Pense em um período de tempo razoável que ela possa ficar longe do bebê nesse começo de vida nova, mas garantir que ela tire alguns momentos para cuidar de si mesma. Essa, aliás, é a oportunidade perfeita para transformar o momento em uma horinha com as amigas

4.Kit salva-vidas na amamentação

No início da amamentação, é comum que o mamilo rachar, deixando o seio muito sensível ou então ficar cheio de leite e causar mastite. Existem produtos ótimos que ajudam nessa fase e são uma ideia de presente, como protetores para seios, compressas de gel –  dá uma uma olhada em algumas opções de produtos para aliviar a dor na amamentação aqui neste post.

5.Lingerie funcional e linda

Usar as peças certas não só colabora para o conforto do dia a dia como também para a mãe recobrar a sua autoestima e feminilidade. E a ideia é ficar longe daqueles conjuntos bege sem graça alguma. Já existem sutiãs de amamentação e calcinhas pós-parto bacanas. A Bump Box, por exemplo, conta com conjuntos lindos e pensados para essas mulheres, tanto em período de gestação, quanto no pós. 

 

  • Marcela de Mingo

    Eu escrevo e tomo chá. Um resumo simples, porém preciso, de uma jornalista que escreve para a internet desde que tudo isso era mato e sobre todo assunto que, de alguma forma, desperta a sua paixão.

Data da postagem: 28 de agosto de 2019

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)