Fernanda Rodrigues: toda mãe tem que ter calma


Patricia Gattone
por: Patricia Gattone
Jornalista e blogueira
Fernanda com a filha Luisa durante um ensaio de família (foto: Tathiana Novaes)

 

Fernanda Rodrigues tem 35 anos, é atriz, casada com o ator Raoni Carneiro, de 33 anos, e mãe da pequena Luisa, de 5 aninhos. Além de estar na novela das seis, ela estreou em março o programa “Fazendo a Festa”, no GNT, para dar dicas de como preparar uma festa de aniversário criativa, com todos os detalhes e sonhos idealizados por uma criança. Em meio aos inúmeros compromissos profissionais e familiares, afirma que a filha é prioridade em sua vida e até começou a escrever sobre isso. Sim, ela também está na blogosfera materna, olha só!  “Quando descobri que estava grávida eu fiz curso, li bastante sobre o tema. E isso acabou me incentivando a criar o meu blog chegueiaomundo.com.br, pois não era tão fácil encontrar coisas interessantes sobre o assunto na internet, e além disso, me trazia calma escrever sobre as minhas experiências”, completa Fernanda.

Confira a seguir a entrevista de Fernanda Rodrigues para o site It Mãe!

– Quando você decidiu que era o momento de se tornar mãe?

Eu sempre quis ser mãe! Quando eu e o Raoni decidimos ter filho eu parei de tomar a pílula achando que demoraria um tempo para engravidar, mas foi rapidinho! Lembro que fiquei em choque quando descobri que estava grávida! Fiz uns sete exames de farmácia (risos). Era meu sonho ter um filho. Foi muito emocionante!

– Que conselho você daria para quem vai ser mãe pela primeira vez?  

Que tenha, acima de tudo, muita calma. O que eu sempre falo às minhas amigas é isso! Tem que ter calma e paciência porque isso faz parte do processo da maternidade, especialmente nas primeiras semanas. Não é fácil e não adianta se estressar, ficar desesperada porque isso só piora! O essencial é respirar fundo e mentalizar: vai passar!

Claro que você terá que abrir mão de muita coisa por causa da maternidade, a vida de mãe faz você deixar a sua vida um pouco de lado. Mas é um prazer tão grande e um amor tão imenso que qualquer coisa se torna pequena perto das dificuldades.

– Como você lidou com o aumento de peso durante a gravidez?

Eu não engordei muito, não, porque não tenho tendência a engordar. Eu comia de tudo, mas tentava maneirar nas quantidades. Além disso, a amamentação me ajudou bastante! Eu “sequei” amamentando! Amamentar é a melhor dica.

– Você consegue conviver bastante com a sua filha mesmo trabalhando tanto?

A Luisa adora me acompanhar em meus trabalhos. Sempre que posso a levo comigo e ela ama. E quando estamos juntas, sem compromissos, aproveitamos para passear. Então, a levo para andar de bicicleta e assistir filmes. E reservo um tempinho para acompanhar tudo o que ela aprende na escola. Ela adora o colégio e agora estão intensificando os deveres de casa! Então, fazemos todo dia, juntas, antes dela dormir, a lição.

 

  • Patricia Gattone

    Jornalista e blogueira (www.patriciagattone.com), é apaixonada por tudo que envolve o universo feminino. Instagram: @patriciagattone

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)