Receber amigos dos filhos em casa. Seja uma anfitriã sem stress!

Com planejamento e organização você dá conta! De quebra, promover esse tipo de encontro pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor o círculo de convivência das suas crianças.


Flávia Ferrari
por: Flávia Ferrari
Home expert, criadora do canal no You Tube A Dica do Dia, palestrante e autora do livro “A dica do dia: Soluções práticas para facilitar sua vida”

O tempo virou? Mesmo com chuva dá para garantir a diversão com uma cabana na sala ou uma sessão de filmes favoritos na tevê (foto: 123TRF)

Receber os amigos dos filhos em casa pode parecer uma tarefa complicada, mas com planejamento e organização você dá conta! De quebra, promover esse tipo de encontro pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor o círculo de convivência das suas crianças.

Algumas dicas para você ser uma excelente anfitriã de crianças:

Quantas crianças?

Para realizar um bom planejamento defina o número de crianças vão estar na sua casa. Crianças menores, você sabe, dão mais trabalho, então é melhor optar por um grupo reduzido.

Combine com os outros pais

Por mais que as crianças maiores já se convidem sozinhas, é importante fazer um contato com os pais. Não só por uma questão de atenção, como também para saber se a criança tem alguma restrição alimentar ou alergia. Aproveite o contato para combinar o horário de início e a hora de buscar.

 

Aprenda com estas 100 dicas tudo o que você precisa saber para ter uma vida mais prática e poder ficar mais tempo com as crianças:
https://flaviaferrari.com.br/100dicas

 

Prepare o terreno da sua casa

Anfitriã boa é desestressada! Então, se você tem coisas queridas que podem quebrar, tire do alcance para não correr o risco de ter desgosto nem passar o tempo todo tensa.

Mantenha as regras da casa

Os combinados que valem para o seu filho, valem para o amigo também. Se pé no sofá branco, não pode para o seu filho, não pode para todos. Com calma e educação você pode dar esses recados.

Caiu? Machucou? Use sua experiência

Se houve algum machucado mais superficial, resolva com a caixa de remédios de casa e avise os pais sobre o ocorrido quando eles forem buscá-lo. Para casos mais graves, passe a mão no telefone e ligue imediatamente para o responsável para saber como agir.

Deu briga? Acontece e não tem problema

Converse com um e com outro, media a situação para que o dia transcorra legal depois.

Choveu? Não precisa cancelar os planos

Uma sessão de cinema com os filmes preferidos e ingressos que eles mesmos podem fazer, resolve uma boa parte do problema. Outra sugestão é montar uma cabana para continuar a diversão.

Deixe um bolo gostoso pronto!

E aqui vão segredinhos para que ele fique bem fofinho: respeite as medidas, passe todos os ingredientes secos na peneira, use ingredientes (como manteiga e ovos) na temperatura ambiente, ponha o fermento por último e coloque o bolo para assar até no máximo 30 minutos depois disso – ou corre o risco de ficar solado. Por fim, não se esqueça de pré-aquecer o forno na temperatura determinada na receita.

Arme um piquenique

Se o dia for de sol e você tiver um espaço ao ar livre, essa é uma ótima alternativa para fazer as crianças se alimentarem a gastarem energia. Opte por comidas fáceis de manusear com sanduiches cortados com capricho, pipoca, brigadeiro, além de opções saudáveis, como sucos naturais, agua e frutas. A proposta também é que eles brinquem com bola, queimada… Só não esqueça do protetor solar e do repelente.

 

Um beijo,

Flavia

 

Leia também:

CRIANÇAS DE FÉRIAS, MAS VOCÊ NÃO? 7 DICAS PARA QUE JULHO SEJA SUAVE

COMO ORGANIZAR UMA FESTA SÓ PARA CRIANÇAS (SEM OS PAIS)

COMO ENTRETER AS CRIANÇAS NA FESTA SEM GASTAR (QUASE) NADA

 

 

  • Flávia Ferrari

    Flávia Ferrari é home expert, autora do livro “A dica do dia: Soluções práticas para facilitar sua vida” e palestrante. Formada em engenharia, é criadora do canal A Dica do Dia, que tem como objetivo descomplicar a vida em um clique trazendo dicas caseiras de decoração, limpeza, organização, truques para o cotidiano e muito mais. Ela é mãe da Bia e do Fifo, de 13 e 11 anos.

Data da postagem: 8 de julho de 2019

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)