Quais são seus motivos para fugir da correria?


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante
Eles são os meus maiores motivos para me organizar mais e ser dona do meu tempo (foto: arquivo pessoal) Eles são os meus maiores motivos para eu me organizar mais e ser dona do meu tempo (foto: arquivo pessoal)

“Não posso. Esta semana estou na maior correria”. “Não consigo. O dia é corrido demais para mim. Eu não paro”. Já ouviu estas frases antes? Eu já. Já ouvi e já falei. Não uma vez apenas, mas muitas. E você?

Estar “na correria” virou uma espécie de moda. Acostumamos tanto com essa vida acelerada, esse ritmo alucinante de trabalho, estudo, filhos, rotina apertada, que achamos quase bacana dizer que estamos na “maior correria”. Até estranhamos quando alguém diz que não está com a vida corrida! Temos a impressão de que a pessoa não tem feito nada da vida, não é?

O fato é que, evidentemente, não conseguimos controlar o ritmo dos acontecimentos. Mas conseguimos controlar a forma como nos organizamos para a chegada de cada acontecimento, de cada dia, de cada tarefa que precisamos desenvolver, de cada compromisso assumido com nós mesmos, nossas famílias, nossos clientes, nossos filhos. Aprendi isso a duras penas e intensivo treinamento – inclusive médico. Sim, porque minha falta de controle da tal correria causou, quase 15 anos atrás, problemas de saúde. E, para me recuperar, não levei nem um, nem dois meses, mas um ano inteiro.

Há 15 anos, não imaginava que um dia pudesse sair da correria e ser dona do meu tempo. Mas é possível, sim! E a organização pessoal foi fundamental. Aprendendo a proprizar o importante, focando nas tarefas que realmente nos levam adiante e administrando melhor nossa rotina, dá para ter mais tempo para nós mesmas e para quem amamos.

Se consigo isso todos os dias, o dia todo? Não. E simplesmente porque existe algo maior que eu, chamado vida. E ela vai, muitas vezes, mudando os rumos das coisas. Mas estar no controle quase o tempo todo é o suficiente para eu ter mais equilíbrio – e felicidade. A foto acima mostra meus dois motivos para querer fugir da correria. Quais são os seus motivos?

Um beijo,

Ingrid

Conheça nosso Curso de Organização Pessoal e Produtividade para Mulheres

Instagram: ingridlisboa.ho

logo home organizer

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)