Pronta para ser mãe?


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Cena do filme O que esperar quando você está esperando, baseado no best seller homônimo. Um clássico manual para as grávidas (foto: divulgação)

Acho que a gente nunca está preparadíssima. E hoje, com dois filhos, tenho certeza de que a gente aprende mesmo é na prática, no dia a dia. Mas, mesmo assim, foi muito bom pra mim devorar tudo o que pude sobre maternidade antes de ter os meus filhotes. Assim que decidi engravidar, já comecei a me interar sobre o que o universo materno me reservava. Com o dr. Google sempre acessível, foi fácil conseguir informações de todo o tipo (só precisei saber selecionar o que realmente era confiável daquilo que não era). Sintomas de gravidez mais comuns, calculadora de fertilidade… Achei tudo na net.

Depois da maravilhosa notícia de que estava esperando a minha lindona, foi a hora de recorrer aos livros, manuais e tudo o que visse pela frente para saber de parto, amamentação, sono… Acompanhava a gravidez semana a semana por um portal sobre gravidez, devorei o livro Nana Nenê (que promete uma técnica salvadora para treinar crianças a dormir a noite inteira), comprei revistas e mais revistas sobre bebês. Claro que as consultas de pré-natal também me ajudaram a entender o que se passava com o meu corpo e com a minha bebê. Mas elas eram uma vez só por mês… e as dúvidas apareciam a toda hora!

Hoje, é muito fácil ficar PhD em maternidade e recém-nascidos. Até vídeo com passo a passo para aprender a dar banho nos pequenos eu achei (e foi muito útil, pois não consegui acompanhar – e decorar – a aula da enfermeira na maternidade). E os blogs, então? Em 2008, eles não eram tantos assim, mas hoje há não só o It Mãe, mas vários ótimos. Nada melhor do que a troca de experiências entre aquelas que estão no mesmo barco. Mesmo que na hora do vamos ver a realidade não seja igualzinha ao que dizem os blogs e manuais, acho válido beber dessas fontes para acalmar a ansiedade, se sentir mais à vontade para dar os próximos passos e um tantinho mais bem preparada para o maior desafio (e a maior realização) da mulher: ser mãe.

 

Um beijo,

Dani Folloni

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 17 de dezembro de 2012

Tags: , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)