Os nomes de bebês preferidos das mães brasileiras em 2015


Natália Folloni
por: Natália Folloni

Imagem Alfabeto

(imagem: Freeimages)

Não sabe que nome colocar no seu bebê? O BabyCenter Brasil elaborou o ranking de nomes mais comuns de bebês do ano de 2015. E o primeiro nome da lista para meninas é…Alice! Desde 2012, Sophia liderava o ranking, mas agora está em segundo.

Abaixo de Sophia estão Júlia, Laura, Isabella, Manuela, Luiza, Helena, Valentina e Giovanna, nessa ordem. Quanto aos nomes compostos, Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Luiza, Ana Clara e Ana Luiza são os mais usados.

Confira a lista completa dos nomes de meninas aqui!

Já na lista dos meninos, quem aparece no topo é Miguel – na posição desde 2011. Davi estava em segundo, até Arthur ultrapassá-lo. Então, na ordem, estão Miguel, Arthur, Davi, Pedro, Bernardo, Gabriel, Lucas, Matheus, Heitor e Rafael. Os nomes compostos mais escolhidos deste ano são: João Pedro, João Lucas, Pedro Henrique, João Miguel e João Vitor.

Confira a lista completa dos nomes de meninos aqui!

E sabe o que voltou à moda? Charlotte! Sinal de que a princesa Charlotte Elizabeth Diana faz sucesso por aqui também. O nome não é um dos mais usados, mas cresceu 143% em 2015. Para os meninos, a tendência são nomes latino-americanos. Como, por exemplo, Gael, Martim e Santiago.

Os nomes de menina que mais subiram em 2015 são: Isis, Ana, Maria, Maria Alice, Isabel, Ayla, Maria Clara, Luna, Maria Cecília, Bárbara e Clarice. Enquanto que os nomes de menino que mais subiram em 2015 são: João Lucas, Enrico, Gael, Vicente, Augusto, Henry, Davi Lucca, Bento, Benício, Kaique, Theo e Luan. E você, vai seguir as tendências?

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Data da postagem: 1 de dezembro de 2015

Tags: , , , , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)