Momento “Eu mereço”


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Está ali, ao lado do meu perfil, aqui no site: “Daniela acredita que toda mãe merece diversão, romance, sucesso e oito horas de sono”. Na verdade, essa frase quer dizer que toda mãe continua sendo uma mulher inteira depois dos filhos. E continua tendo necessidades básicas como dormir até mais tarde ou ler um livro cal-ma-men-te. O problema é que a gente cai na cilada de ir tirando esses pequenos momentos de auto-indulgência da nossa rotina. Por quê? Ora, porque, afinal, “viramos mães e temos que colocar nossos filhos em primeiro lugar sempre”, é o que diz o senso comum.

 

Só que a conta não fecha assim. E, lá na frente, você começa a ver que aquele cineminha, aquela corrida no parque, aquele momento só seu precisa voltar para a sua vida. Ou… você não funciona mais. Ou você perde o referencial e vira uma cuidadora de crianças e mais nada.

Não acho que é preciso fazer nada grandioso, mas sim procurar incluir pequenos gestos na rotina visando só o SEU prazer. Algumas ideias que já testei, amo e vou incluindo como dá:

Almoçar só com as amigas queridas (sem bebês!). Criamos o A.M.O – almoço mensal obrigatório. Às vezes, ele é bimestral, ou trimestral… mas ele existe!

– Dar um tempo em um café. Tenho um ritual de auto-paparico. Sentar em um café charmoso, pedir um capuccino, um docinho gourmet e ficar ali, sozinha, pensando em nada (ou em tudo), mas sem me preocupar com ninguém.

Meditar por 30 minutos

Fazer meu ritual dos cremes: firmador para o rosto, anti-celulite, anti-estrias, anti-olheiras…

Fazer ballet. Esta é a minha terapia semanal. Meu vício, meu hobby. Depois de 23 anos parada (larguei no começo da adolescência), me agarrei com a minha sapatilha e não troco por nenhuma academia. Dançar me mantém equilibrada, no peso que adoro estar e com níveis altíssimos de serotonina. As crianças, o marido, a babá… agradecem!

E você? Já tem a sua listinha?

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)