Mães conectadas se ajudam mais!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A gente trabalha muito, vive correndo e ainda quer ser uma mãe cem por cento. Cem por cento responsável. Cem por cento legal. Cem por cento atenciosa. Cem por cento amada. Tudo porque mulheres gostam de fazer tudo com capricho e quando viram mães, isso se eleva a décima potência! Mas a gente já se deu conta também de que não dá pra querer abraçar o mundo sozinha. Precisamos de ajuda.

Precisamos de informações, de conselhos, de trocar ideias. Porque ser mãe nesses tempos modernos é ter, mais do que tarefas, muitas informações para administrar. A gente passa de fase o tempo todo – e todas elas têm mil e uma novidades. Uma hora você precisa de receitas de papinha, em outra de indicações de uma boa escola. Uma hora quer saber como fazer o desfralde, na outra precisa achar um buffet ótimo que não custe mais caro que uma it-bag para fazer a festa de aniversário e por aí vai…

Se no passado, nossas mães se resolviam nas conversas com as amigas na porta da escola ou pediam conselhos para nossas avós, hoje isso continua na nossa vida… mas com o bônus das redes sociais e dos aplicativos. Facebook, Instagram, Whatsapp são uma mão na roda nessa vida frenética. As amigas queridas, as mães da escola e até mesmo a nossa mãe estão lá conectadas também e prontas para ajudar, trocar ideias. Mulheres de qualquer tempo são generosas e têm algo a dizer, uma dica para dar. Para facilitar nossa vida, está tudo concentrado num lugar só: o celular.

Já parou para pensar que qualquer dúvida que você tenha não fica sem resposta? Precisa de uma dica de festa? Aciona o grupo de festas do Face do qual você faz parte. Quer confirmar se vai ter mesmo aquele passeio da escola, manda uma mensagem para o grupo de Whatsapp da turma de mães da classe do seu filho. Precisa da indicação de um pediatra? Pede para aquela sua amiga que tem filhos maiores e ela compartilha o contato com você. Quer uma opinião sobre aquela decoração nova para o quarto do baby? Manda as fotos direto da loja para sua mãe… e ela fala o que achou. Tirou uma foto fofa do seu filhote? Posta lá no Face e compartilhe sua alegria com os amigos queridos.

Com essa via fácil de comunicação, não falta assunto, programação no fim de semana… Não falta também apoio para qualquer problema que você tiver. Sim, também tem horas que a gente precisa e quer se desconectar… e tudo bem, tudo ótimo. Mas o mais bacana de tudo é sentir que essa rede de apoio, mesmo a distância, faz com que a gente saiba está no mesmo barco. E fique mais forte, se divirta mais e possa compartilhar e trocar mais experiências nessa super aventura de ser uma mãe moderna.

E se em algum momento esse turbilhão de dicas e informações deixar você mais confusa do que bem-resolvida, sempre lembre que, na dúvida, vale aquilo que julgamos melhor para nós e nossos filhos. #ConfieNoSeuJeito

Um beijo

Dani Folloni

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)