7 conquistas do seu filho que farão você se emocionar


Fernanda Montano
por: Fernanda Montano
Ser mãe é se emocionar com cada fase do filho (foto: Free Images) Ser mãe é se emocionar (e ficar babando) com cada fase do filho (foto: Free Images)

 

Com criança pequena, a cada dia é uma nova descoberta. E a gente fica babando em cada uma delas, não é mesmo? Desde quando o bebê segue você com os olhos, passando pelo momento em que consegue ficar de pé se apoiando nos móveis, até a primeira aula de natação, tudo é motivo para darmos um longo suspiro e ficarmos com aquele sorriso bobo no rosto. E, sinceramente, acho que ainda estaremos com essa mesma cara quando ele entrar na faculdade, se casar, conseguir aquele emprego ou tiver um filho.

Vamos relembrar algumas dessas conquistas marcantes da infância dos nossos filhos? E se você ainda está para viver esses momentos, prepare-se!
Sentar sozinho: parece que esse é o primeiro sinal de independência daquele bebê tão pequeno e grudado em você… Afinal, quando consegue ficar sentado sem apoio, ele já é capaz de passar um bom tempo brincando no chão, sozinho. E a gente mal acredita quando vê que ele está sentadinho sem cair para o lado, né?
Engatinhar: a partir desse momento, temos em casa um pequeno explorador. E que emoção é chamar seu filho pelo nome e ver que ele consegue vir até você! E é mais emocionante ainda ver a alegria que ele está sentindo também!
Andar: essa conquista é daquelas que nos faz chorar… Ver um filho dar os primeiros passos é algo tão significativo, não é? Aquelas perninhas ainda meio bambas, uns tombos de vez em quando, e a satisfação de conseguir andar sozinho. Além do mais, nossa coluna agradece!
Falar: mais uma do rol das campeãs de lágrimas emocionadas. Independentemente de ouvir mamãe, papai ou au au primeiro, escutar o filho começar a falar é bom demais! Aquela voz de criança e as palavras ainda atrapalhadas (que às vezes só a mãe entende!) são como música para nossos ouvidos. Dá vontade de agarrar e encher de beijos! Ainda mais quando ele já conseguir dizer “eu te amo”. Aí é para derreter qualquer um…
Apresentação da escola: pode ser em festa junina, dia das mães, dos pais ou da família, festa de fim de ano ou qualquer outro evento. A primeira vez que seu filho participar de uma apresentação da escola vai marcar você para sempre.
Andar de bicicleta sem rodinhas: quando ele dá as primeiras pedaladas já é uma baita conquista, imagine quando conseguir vencer o medo e se equilibrar na bicicleta sem rodinhas, então! É uma daquelas cenas que parece até de propaganda, com trilha sonora empolgante e muitas lágrimas de alegria no final. Até porque não tem nada mais recompensador do que ver nosso filho feliz por conquistar algo que ele queria muito, certo?
Ler e escrever: impossível não se emocionar ao receber de presente um desenho no qual seu filho assinou o nome pela primeira vez. Pode ser ainda quase ilegível, mas foi ele que fez aquelas letras ali. Ou então ao ouvi-lo ler uma placa na rua ou uma história para você antes de dormir. É, definitivamente, um sinal de que nosso bebê está crescendo… E que venham as próximas conquistas – e lágrimas de emoção!
  • Fernanda Montano

    Jornalista especialista em educação e cultura para crianças. Apaixonada por livros infantis, O Mágico de Oz e pela sua filha Malu, acredita na maternidade sem neuras e na educação com muita conversa, olho no olho e brincadeira!

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)