Daniela Albuquerque: ”A criança tem que entrar na sua rotina”


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Apresentadora de dois programas na Rede TV, atriz, empresária de uma linha de beleza e supermãe da Alice, uma menina de dois anos. Ufa! Daniela Albuquerque acumula funções, mas garante que não precisou abrir mão de nada depois do nascimento da filha. O segredo? “Organização. A criança tem que entrar na sua rotina”, acredita. Veja os segredos dessa It Mãe para ter tempo para tudo:

 

Você trabalhou durante toda a gravidez. Como fez para organizar os horários e a rotina?
Quando engravidei fazia o programa Manhã Maior ao vivo todos os dias e gravava o Dr. Hollywood. Trabalhava muito, mas não descuidava da alimentação e nem do corpo. Eu me organizava para fazer meus exercícios, estar com os amigos, com meu marido…acho que é uma questão de disciplina e organização.

A volta ao trabalho foi tranquila?
Quando a Alice nasceu tive a licença-maternidade e curti cada momento. Quando voltei a trabalhar, me programei também. Tenho minha agenda cheia, mas bem coordenada. Com o projeto do Sob Medida, gravo menos dias, porém, com uma carga diária bem maior. Mas me programo para estar com ela algumas horas por dia sempre. E os finais de semana são todos da família.

A Alice já está com quase dois anos. Como você a adaptou ao seu ritmo e ao do seu marido?
Eu me adaptei aos horários dela, e quando sei que está dormindo, faço minhas coisas. Ela participa de tudo com a gente, claro que dentro do limite de uma criança de quase dois anos. Tem os horários dela, mas com uma boa organização tudo fica mais fácil. A Alice vai comigo ao salão, ao mercado e até quando estou fazendo aula de samba (porque saio no carnaval na Grande Rio) ela faz junto.

 Teve que abrir mão de alguma coisa depois que virou mãe?
Não abri mão de nada…faço meu curso de inglês, vou ao salão, faço meus exercícios, viajo com amigos, saio para jantar….acho que a vida deve ser assim.

 Já se sentiu culpada por trabalhar muito e não ter tanto tempo para ela?
Quando terminou a licença-maternidade foi difícil, mas ela é tão tranquila, parece que entende tudo! No começo, sempre que saía para trabalhar ela chorava e me segurava. Eu quase morria! Saia escondido. Com o tempo, fui explicando pra ela que a mamãe tinha que sair pra trabalhar, falava sorrindo e falava bye bye….e ela falava bye bye também e batia a mãozinha palma com palma com a minha….sempre procurei não ficar o dia todo fora. Saio, gravo, volto.

 O que a chegada da Alice mudou em você?
A percepção das coisas muda realmente. Passei a dar importância a coisas simples que antes poderiam passar sem perceber. Aprendi a amar incondicionalmente, ser mais paciente, me dar mais e saber que tenho um serzinho lindo que depende de mim. Isso dá uma responsabilidade incrível, mas é muito bom!

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 18 de fevereiro de 2014

Tags: , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)