Meu incentivo para recuperar o corpo depois da segunda gravidez

Que mãe não quer que o corpo volte ao que era antes de ela engravidar? Pois bem, eu queria, mas precisei de uma grande motivação a mais!


4mais5
por: 4mais5
Stella, Vanessa, Paty e Rachel são as idealizadoras do 4mais5, um programa para motivar mães a terem um estilo de vida saudável

Por Stellinha Santini

 

Que mãe não quer que o corpo volte ao que era antes de ela engravidar? Pois bem, eu queria, mas precisei de um grande incentivo a mais! (foto: arquivo pessoal)

 

Quarenta dias antes do Carnaval, comprei uma fantasia de um carro alegórico (sim carro alegórico, tipo passista, globeleza, sambistas) na Mocidade Independente de Padre Miguel do Rio de Janeiro. Sempre quis desfilar e, naquele ano, 2017, tive a oportunidade. Segundos depois de comprar a fantasia, me lembrei que tinha um filho (o segundo) de 7 meses, o que significava que eu não estava nem perto com corpo que deveria pra desfilar num carro alegórico na Sapucaí!

O mais fácil seria desistir, mas o mais desafiador seria conseguir! Conseguir? Sim! Conseguir um corpão dentro daqueles 40 dias que faltavam para o Carnaval! Por ser Educadora Física, sabia que era possível, mas que precisaria de disciplina. Para isso, mesmo sabendo o que fazer, arrumei um Educador Físico pra me treinar, fui ao nutricionista, endócrino… E a corrida contra o tempo começou!

Pensa que foi fácil? Não foi!

Na época, além de ser mãe, eu tinha uma loja de roupas de bebê no shopping, era gerente comercial de uma rede de academias e tinha uma empresa que dava aula de personal em casa. Sempre gostei de treinar, mas minha assiduidade não era de cinco vezes na semana. Eu deixava a preguiça tomar conta muitas vezes. Mas naquela minha corrida contra o tempo, comecei a driblar isso.

Percebi, por exemplo, que sempre que eu deixava para treinar no período da tarde, acabava colocando mil prioridades na frente e não treinava. Passei, então, a acordar mais cedo, e treinar das 6 às 7 da manhã (aliás, essa descoberta salva minha vida até hoje). Treinar enquanto todos dormem foi a melhor estratégia de não furar que encontrei.

Outra forma de evitar que eu desviasse do meu projeto Sapucaí foi lotar minha casa de frutas e não deixar a fome chegar ao extremo, pois isso sempre me fez querer comer porcaria. Com bastante fruta em casa, eu sempre me alimentava de forma saudável o tempo todo. E se eu fosse sair, jogava duas frutas na bolsa. Já em relação ao álcool, não teve drible, FOI DECISÃO! Beber umas tacinhas não estava compatível com meu planos. 

Além da motivação fora do normal, contei sobre meu plano nas redes sociais (na minha @stellinhasantini e na do projeto de qualidade de vida do qual faço parte, o @4mais5). Sabe o que aconteceu? Isso acabou incentivando mais 30 pessoas a entrarem no desafio comigo! O projeto levou o nome de #psicopatasdasapucai (a Vanessa, uma das minhas sócias no @4mais5, que sugeriu o nome). E adivinhe o resultado? Todo mundo emagreceu!!! E eu desfilei como queria.

 

Além da motivação fora do normal, contei sobre meu plano nas redes sociais. Sabe o que aconteceu? Acabei incentivando mais 30 pessoas a entrarem no desafio comigo! O projeto levou o nome de #psicopatasdasapucai . Todo mundo emagreceu!!! E eu desfilei como queria (foto: arquivo pessoal)

Refletindo sobre por que meu projeto deu certo, vi que ele tinha alguns pontos importantes. Primeiro, era um desafio com prazo determinado. Além disso, ele tinha um “porquê” enorme para mim: desfilar na Sapucaí. E desse projeto pessoal, surgiu algo maior, porque as pessoas que se envolveram no desafio comigo, queriam mais. Levei a ideia pras minhas três sócias no 4mais5. Vale dizer que nem todas eram mães fit, mas a ideia era criar algo capaz de “dar motivo”, “definir prazos”, “colocar novos porquês” e, principalmente, que incluísse o “como fazer”. Assim surgiram os nossos desafios. E todas entraram na corrida pela delícia desafiadora que é colocar saúde na vida de todo mundo! Quem olha pra o @4mais5 e vê um Instagram de incentivo a qualidade de vida com projetos ao longo do ano, não imagina que tudo isso acontece porque nasceu baseado em fatos reais! 

Para mudar, é preciso mais do que vontade

As pessoas querem mudar, mas não mudam apenas por vontade. Muitas vezes, precisam de prazos determinados para entenderem que são capazes. Precisam de prêmios para não perderem o foco e precisam do “como fazer”, para sentirem as mudanças mais rapidamente.

Às vezes, nos desafiar a fazer algo que nunca fizemos pode levar a resultados que nunca tivemos! E assim, descobrimos que somos capazes de chegar a LUGARES que pareciam inatingíveis antes. Se você gostou da ideia, quero te fazer um convite:

Dia 17 de junho é a segunda chamada nosso projeto INVERNADAS 2019. Esse é um projeto famoso, que já está na terceira edição e sempre é um sucesso. A ideia é nos unir a um fenômeno que acontece no inverno: o gasto calórico aumentado do nosso corpo para nos aquecer e tentar manter a temperatura normal. Se colocamos atividade física e alimentação de qualidade nesse momento, o RESULTADO é GARANTIDO!!! As inscrições são feitas pelo nosso site: www.4mais5.com.br

Um beijo,

Stellinha Santini

@stellinhasantini

@4mais5

 

 

  • 4mais5

    Stella, Vanessa, Paty e Rachel são as idealizadoras do @4mais5, um programa em forma de desafios para motivar mães a terem um estilo de vida saudável, se alimentando com prazer, tendo energia para treinar e conquistando mais tempo para si mesma

Data da postagem: 10 de junho de 2019

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)