3 atitudes para focar no trabalho (e render mais)


Patricia Gattone
por: Patricia Gattone
Jornalista e blogueira

foco-trabalho

Aceitar que a casa ficará um pouco bagunçada é fundamental! (Foto: Freeimages)

O desafio de conciliar a vida profissional e os filhos é bem grande. E se organizar nessa hora demanda muita disciplina, força de vontade e desapego. Veja três dicas de Patrícia Furlan, da Maternarum:

Pratique o desapego Isso mesmo, desapego!  “A casa ficará, sim, muitas vezes, desorganizada. Mas eu costumo dizer que minha casa é à vontade… Meus filhos curtem, meu marido relaxa e eu acho ótimo”.

Seja disciplinada com os horários Especialmente na fase de adaptação, quando você deixa o bebê em casa e volta ao trabalho, a sugestão é que tudo seja feito de uma forma mais rigorosa em relação aos horários. Então, liste as obrigações e tarefas do dia em ordem cronológica. Isso vai deixar você menos tensa durante o dia;

Programe a rotina da casa Monte o cardápio da semana e deixe a roupa preparada na noite anterior, por exemplo. Quando você reduz as distrações do dia a dia fica mais fácil organizar a casa e promover um bom retorno ao trabalho. Além disso, claro, você garante uma maior qualidade de vida em família, aliás, a família deve ser o seu norte.  As atitudes que tomar visando o seu bem-estar e da sua família a levarão a um caminho de satisfação pessoal e, consequentemente, profissional.

 

  • Patricia Gattone

    Jornalista e blogueira (www.patriciagattone.com), é apaixonada por tudo que envolve o universo feminino. Instagram: @patriciagattone

Data da postagem: 1 de setembro de 2015

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)