Universal Studios Orlando com crianças pequenas: vale a pena?


Renata Sucena
por: Renata Sucena
Autora do blog Viagem em Detalhes e mãe do Gabriel

universal_entrada_baixa

A Universal Studios, em Orlando, está cheia de atrações para os menores também (foto: Divulgação Universal Studios Florida)

É bem comum as pessoas planejarem somente visitar os parques da Disney, na Flórida, quando tem crianças pequenas. Mas o Universal Studios Orlando tem bastante coisa legal que muita gente nem conhece. Por isso a minha resposta é… vale a pena, sim, sem pestanejar! Mesmo com crianças bem pequenas, por volta de 4 anos, são muitas as atrações e opções de diversão voltadas para elas. É um parque muito gostoso, pois não é muito grande, então, fácil de fazer em um dia sem cansar muito. Além disso, tem personagens conhecidos que a criançada adora encontrar pelo parque e na Parada da tarde também.

universal_renata_gabriel

 Nós na Universal Orlando, quando o Gabriel tinha 4 anos e meio (Foto: Universal Studios Amazing Pictures)

Antes da entrada do parque, há um totem com as alturas permitidas em cada atração para adequar a expectativa da sua turminha. Não deixe de conferir.

universal_totem_altura

Totem na entrada do parque para medir a altura da criançada! (foto: Viagem em Detalhes)

Na entrada, você irá dar de cara com o Despicable Me Minion Mayhem, a atração dos Minions, um simulador com uma tela enorme com efeitos 3D e 4D. Para mim, o melhor brinquedo do parque: a criançada adora, e os adultos também!!! Para brincar nele, a criança deve ter 40 inches, o que equivale a 1,1m. Para crianças menores, é possível ir nos assentos reservados da frente que não se movem. Você não precisa pegar a fila para sentar ali (chama-se Stationary), fale com a pessoa que estiver orientando a fila que ela irá te ajudar. Saindo da atração, tire uma fotinho de recordação com os Minions.

Universal_dispecableme

Despicable Me Minion Mayhem, essa é imperdível! (foto: Viagem em Detalhes)

Logo em frente a essa atração tem o Shrek 4D, um cinema 4D que conta com efeitos como pequenos jatos de água, vento, movimento nas cadeiras, além do filme em 3D. Muito legal! E o Shrek e o burro também estão logo na saída disponíveis pra fotos.

Depois desses, que são bem concorridos, eu recomendo ir em direção ao E.T., que fica numa área onde estão a maioria das atrações para as crianças menores. O próprio E.T., apesar de ser uma atração já bem antiga, faz o maior sucesso. O filme é de 1982, então, a maioria nunca assistiu ao filme. Mas elas adoram, em primeiro lugar porque o E.T. realmente é muito fofo. Depois, subir na bicicleta e voar pela cidade para salvá-lo, a cena clássica do filme, atrai os pequenos. Dica: é daqueles brinquedos que os avós podem ir várias vezes com os baixinhos enquanto os pais conseguem dar uma escapada pra ir na Rock-it, a montanha-russa mais radical do parque.

universal_et

 Eu e meu pequeno, com 3 anos e meio, na saída da atração do E.T.
(foto: Universal Studios Amazing Pictures)

Ali ao lado você verá outra área super gostosa, a Fievel’s Playland, ou seja, o parquinho do ratinho Fievel. Outra garantia de diversão na certa, com piscina de bolinhas, labirinto, escorregador e a melhor parte, um tobogã de água que você desce num bote inflável! Ainda na mesma área, tem a montanha-russa do Pica Pau (Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster), que é bem light. A fila costuma ser bem rapidinha, dá pra ir várias vezes seguidas, sendo que a altura mínima é 36 inches, 92 centímetros.

A primeira vez que meu pequeno foi pra Universal, tinha 3 anos e meio, e o Show do Barney, A day in the Park with Barney, foi um dos preferidos dele. Antes ou depois do show, você pode esperar num parquinho coberto que é uma graça, bem pensando para os pequenos. Ficamos por mais de uma hora e no dia seguinte ele quis voltar lá direto. Andando um pouco mais pra frente, tem o parque do George, O Curioso, outro personagem popular entre os pequenos, pois passa no canal Discovery Kids. É o Curious George Goes to Town, um convite para a bagunça. Se estiver calor, leve uma roupa extra e deixe seu filho correr e se molhar por lá. São jatos de água que dá para atirar, além de um balde enorme que vai enchendo até virar e despejar toda aquela água em quem estiver por perto. Não pensem que poupam as crianças pequenas, se entrou ali no meio esteja preparado pra levar um jato repentino!

universal_curious_george

Parquinho do George o Curioso, prepare-se para se molhar! (foto: Viagem em Detalhes)

Agora se não estiver calor ou caso não queira se molhar, passe direto para o fundo do parque, onde fica um galpão de dois andares com várias armas de arremessar bolinhas. Também dá pra se divertir um bom tempo por lá, e os pais podem se ocupar enchendo a sacola de bolinhas para os filhos atirarem.

universal_entrada

 Área das bolinhas no parque do George!  (foto: Viagem em Detalhes)

Ufa, tenho certeza que isso já vai dar quase um dia inteiro de diversão e, o que é melhor, sem andar muito ou cansar demais os adultos! Mas se ainda tiver pique, ao sair dessa área, você irá passar ao lado do teatro onde tem o show Animal Actors. Eu confesso que show com animais não é dos meus preferidos, mas vale assistir pelo menos uma vez, é bem engraçadinho.

Depois você pode dar uma voltinha em Springfield, a cidade dos Simpsons, e correr para a mais nova área do parque: o Harry Potter and the Escape from Gringotts. Essas atrações não são tão apropriadas para os bem pequenos. O Gabriel foi o ano passado, já com 5 anos, mas não quis repetir. Ao contrário do E.T., que ele foi umas oito vezes… Mas ele curtiu bastante o Trem do Harry Potter, o Hogwarts Express. Supertranquilo, só que para ir nessa atração, é necessário ter o ingresso que dá direito a entrar nos dois parques, pois ele tem saída para o Islands of Adventure.

universal_hogwartsexpress

Hogwarts Express, trem que leva de um parque ao outro da Universal (foto: Viagem em Detalhes)

Bom parque!!! Curtam cada momento juntos com esses pequenos, pois o tempo passa rápido – e essas memórias ficam para a vida.

LOGO VED pequeno

  • Renata Sucena

    Administradora e mãe do Gabriel de 6 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)