Férias com as crianças à prova de dólar alto


Natália Folloni
por: Natália Folloni

Com a alta do dólar, viajar para um destino no Brasil é uma alternativa. Então, já que o nosso país é cheio de destinos estonteantes e super divertidos para se visitar, por que não aderir a essa ideia?

A consultora da agência de viagens Estilo K, Katiuscia Faria, selecionou três lugares lindos, cheios de atividades e com ótimos hotéis para você dar um passeio. Olha só o que ela indicou pra gente!

Curitiba

Quando a gente pensa em visitar uma cidade grande, Rio de Janeiro e São Paulo vêm logo à cabeça. Mas que tal ir pra Curitiba?

A cidade tornou-se uma metrópole modelo, reforçando seu papel turístico. Ao mesmo tempo em que o trânsito é organizado e o transporte público é eficiente, sua área verde é bastante destacada com vários parques, como o Bosque do Alemão – ótimo para as crianças – e o Parque Barigui – com lago e pedalinho, ciclovia e museu.

curitiba 2

A cidade tornou-se uma metrópole modelo, reforçando seu papel turístico (foto: divulgação)

curitiba 4

O trânsito é organizado e o transporte público é eficiente (foto: divulgação)

Dentre seus novos cartões postais estão a Ópera de Arame, o Palácio de Vidro do Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Além do que, as tradicionais cantinas de Santa Felicidade são um fecho folclórico para tours repletos de atrações.

curitiba 1

Palácio de Vidro do Jardim Botânico (foto: divulgação)

Outras atrações são a Torre Panorâmica de 109 metros de altura, o Teatro Guaíra e o Zoológico de Curitiba (com entrada gratuita).

Onde ficar? O Lizon Curitiba Hotel é o indicado por Katiuscia. O Hotel tem uma posição estratégica, porque fica no centro da cidade e a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Afonso Pena e dos principais pontos turísticos da cidade. A hospedagem disponibiliza de academia e spa com massagem.

Então, se você procura por uma cidade funcional e que dê conta de harmonizar o verde com o concreto, Curitiba, com certeza, é uma boa pedida.

Amazônia

Se você está no clima de aventura, a Amazônia é, com certeza, um ótimo destino. A floresta tropical é a maior do mundo e contém uma das maiores biodiversidades de fauna e flora, além de apresentar a maior bacia hidrográfica do planeta.

Tem cerca de 2500 tipos de árvores, 30 mil espécies de plantas, e todas as classes de animais. O lugar é cercado de lendas que vão deixar as crianças curiosas – como a da cidade de Eldorado, construída por índios no coração da floresta e toda feita em ouro maciço!

Dentre as principais atrações turísticas da Amazônia estão a canoagem pelos Igapós e Igarapés – para desfrutar da paisagem num passeio de barco –, a visita à comunidade local, a focagem noturna – passeio noturno pela floresta –, o tour pelo arquipélago fluvial, a trilha na mata, a visita ao boto cor-de-rosa e a pesca recreativa.

rio 2

Arquipélago fluvial amazônico (foto:

boto

Boto cor-de-rosa (foto:

Onde ficar? O indicado é o Anavilhanas Jungle Lodge. Localizado a duas horas e meia de Manaus e cercado pelo Rio Negro e pelo Igarapés, o local fica em frente ao Arquipélago de Anavilhanas – um parque nacional com mais de 400 ilhas inexploradas. O hotel tem apartamentos em chalés ou bangalôs, com vista para a floresta.

Anavilhanas

Chalé do Anavilhanas Jungle Lodge (foto: reprodução)

Praia do Forte – Bahia

A Praia do Forte, localizada na Bahia, não poderia faltar na nossa lista. É uma escolha tradicional de famílias que querem relaxar, e não deixa de ser incrível. O lugar possui excelente infraestrutura, gastronomia da melhor qualidade, lojinhas sofisticadas e uma cultura muito forte. Você pode dar passeios ecológicos ou participar de atividades com esportes radicais.

A Praia é conhecida por ser berçário de baleias e tartarugas e pela preservação de espécies ameaçadas de extinção – através do Instituto Baleia Jubarte e do Projeto Tamar.

praia do forte 2

A Praia é conhecida por ser berçário de baleias e tartarugas (foto: divulgação)

Dentre as principais atrações estão a vila da Praia do Forte – com lojinhas, igreja, restaurantes e café –, a reserva de Sapiranga – com um passeio que pode ser feito a pé, de bike ou a cavalo – e o Castelo Garcia D’Ávila – um dos principais monumentos do patrimônio histórico-cultural do Brasil.

praia do forte 5

Dentre as principais atrações está a vila da Praia do Forte – com lojinhas, igreja, restaurantes e café. (foto: divulgação)

Onde ficar? O hotel da Praia do Forte indicado por Katiuscia é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte – 5 estrelas, de arquitetura natural e com perfeita harmonia à exuberante natureza do local. Os quartos com tons naturais na decoração e design moderno são inspiradores. Além do que, eles têm varanda com vista de frente para o mar. Incrível!

Tanto Curitiba quanto a Floresta Amazônica ou a Praia do Forte são lugares bastante visitados e com uma variedade muito rica de coisas para se fazer. Os três destinos prometem viagens inesquecíveis para toda a família. Aproveite!

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)