Novidades nos parques de Orlando vêm por aí


por: Renata Sucena
Autora do blog Viagem em Detalhes e mãe do Gabriel

disney_plus

Vista do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom (Foto: Renata Sucena/ Viagem em Detalhes)

Orlando realmente está no seu auge em termos de novidades! Se você planeja visitar a cidade da magia em breve, motivos não faltam. Conheça as principais mudanças previstas para 2016 e 2017.

Depois de ter finalizado, em 2014, a maior expansão da história do Magic Kingdom com a nova Fantasyland, a Disney prepara uma repaginação completa para o parque Hollywood Studios. O que deve incluir ainda uma mudança no nome do parque. Ainda não sabemos qual será, mas muitas mudanças já começaram. Esse parque irá se dividir basicamente em duas grandes áreas: Star Wars Land e Toy Story Land. Tive a oportunidade de ver de pertinho algumas já inauguradas. Como o Launch Bay, onde os visitantes podem assistir a um filme que mostra os bastidores do mais recente episódio da saga, assim como encontrar o Chewbacca e Darth Vader para fotos. Para fechar com chave de ouro a noite, o céu se ilumina com o Symphony in the Stars, o show de fogos do Star Wars. Sem palavras! O único porém é que o espetáculo vai só até o dia dia 19 de maio.

disney_plus-2

(Foto: Renata Sucena / Viagem em Detalhes)

A nova área do Toy Story, além da ampliação da concorrida atração Toy Story Mania, replicará os jardins do Andy. Trazendo uma nova montanha russa familiar, inspirada no cachorro Slinky e uma atração giratória dos três pequenos aliens. Um ampla mudança também já está a caminho no Animal Kingdom. Uma nova área está sendo construída, o Pandora – The World of Avatar, inspirado no filme de James Cameron. Será inaugurado somente em 2017, com diversas atrações. Enquanto isso, ainda esse ano, o destaque é um novo show noturno, chamado de Rivers of Light (com música ao vivo, lanternas flutuantes e telas de água),  e o Kilimanjaro Safari at night.

Disney-4

(Imagem: Divulgação)

Epcot também tem novidades para esse ano, começando com o Flower and Garden Festival, que começa em março. São mais de 200 topiarias (plantas em forma de personagens) e jardins floridos, assim como barraquinhas de comidinhas especiais. Delícia! Além disso, o Soarin, um simulador do voo que sobrevoava paisagens na Califórnia, atualmente fechado para reforma, reabrirá no verão. Agora ele vai se chamar Soarin Around the Word e o cenário inclui vistas do mundo inteiro!

Ainda no Epcot, no pavilhão da Noruega, será inaugurado o Frozen Ever After! Trata-se de um passeio de barco pelo Reino de Arendelle, imperdível para os fãs da animação. Acredito que a atração será concorrida. Tendo como base o encontro com as princesas Elsa e Anna no Magic Kingdom, que chegam a ter 180 minutos de fila, nas épocas de maior movimento. Já se prepare para uma longa espera!

Disney-2

(Imagem: Divulgação)

Além dos parques a Disney, ainda está em ampliação o centro de entretenimento Disney Springs (o antigo Downtown Disney). Com a conclusão da última parte, o Town Center, prevista para 2016, a área irá oferecer cerca 150 opções de lojas, bares e restaurantes (hoje são 70).

Universal também não fica pra trás. Os parques da franquia vêm crescendo muito nos últimos anos, atraindo mais visitantes especialmente por causa da área temática dedicada a Harry Potter. Para esse ano, os visitantes podem esperar mais ação no Island of Adventure, com o Skull Island – Region of Kong. Inspirado no filme King Kong, a atração promete uma jornada em uma ilha misteriosa, sendo que a expedição dos anos 30 será cercada de enormes criaturas pré-históricas e do próprio King Kong. As obras já estão avançadas, estivemos lá recentemente e já dava pra ver boa parte da construção, que será grandiosa! Logo mais também terá a reabertura da montanha russa do Incrível Hulk, que promete ser ainda mais radical!!!

Universal-2

(Imagem: Divulgação)

Previsto para 2017, a atração de Velozes e FuriososFast and Furious: Supercharged, chegará finalmente à Universal Orlando. Se seguir os mesmos moldes da que existe em Hollywood, será um misto de show de carros com tecnologia 3D. A atração irá substituir o Disaster (o antigo Earthquake), que foi fechado em setembro último.

universal_2

(Foto: Divulgação)

No final do ano passado, o parque anunciou também uma nova atração chamada Race through New York Starring Jimmy Fallon”. Para os brasileiros Jimmy Fallon não diz muita coisa, mas tenho certeza que alguns já ouviram falar. Ele é o apresentador do “Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, o mais famoso late-night talk-show norteamericano da rede NBC. Ainda não divulgaram detalhes, mas Jimmy e seu time criativo estão trabalhando em parceria com a Universal para dar vida a essa atração que substituirá o Twister (fechado em 2015).

Recentemente também foi confirmada a compra de terras ao redor do complexo, apesar de ainda ter sido oficialmente anunciado o que está por vir. Como a Universal firmou contrato com a Nintendo, a pioneira no segmento de jogos eletrônicos, acredita-se que eles podem estar planejando um novo parque com o tema. Possivelmente, estão sendo desenvolvidas atrações com base nos famosos personagens da Nintendo, como Mario Bros, Donkey Kong, Zelda e Pokemon.

Acha pouco? Não bastando todas essas novidades, em 2017 também será inaugurado um novo parque aquático, o Universal’s Volcano Bay, o terceiro parque temático do complexo. As obras já começaram: será um ambiente inspirado em ilhas tropicais, com a promessa de atrações radicais, assim como momentos de relaxamento para os visitantes. Em contrapartida, já foi anunciado o fechamento do Wet’n Wild para o dia 31 de dezembro de 2016, os fãs do parque tem menos de um ano para aproveitar e se despedir.

universal_2-4

(Imagem: Divulgação)

Outros parques de Orlando que também prometem novidades em 2016 são o Sea World e o Legoland. O primeiro inaugura em breve a montanha russa Mako, batizada em homenagem a um dos mais rápidos dos tubarões do mundo. Será a mais alta, mas rápida e maior montanha russa de Orlando. Promete!

Já o Legoland inaugurou há poucos dias uma atração baseada no filme Lego Movie. O The LEGO Movie 4D A New Adventure, um filme em 3D animado por computador com efeitos em 4D, como vento, jatos de água e fumaça. Recomendo muito esse parque para quem tem crianças de até 10 anos.

disney-9

(Foto: Renata Sucena / Viagem em Detalhes)

Como podem ver, a lista de motivos para viajar a Orlando nos próximos anos é grande. Agora é só torcer para o dólar dar uma trégua e começar o planejamento da viagem!!!

LOGO VED pequeno

  • Renata Sucena

    Administradora e mãe do Gabriel de 9 anos, trabalhou por 15 anos em marketing em instituições financeiras. Buscando unir duas de suas paixões, viagens e fotografia, criou o blog Viagem em Detalhes.

Data da postagem: 16 de fevereiro de 2016

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)