Férias na neve: conheça os destinos de ski mais legais da América do Sul


Claudine Blanco
por: Claudine Blanco

criança_neve

Infraestrutura e serviços de alto padrão são destaque nos destinos de neve da América do Sul (Foto: 123RF)

Quem é mãe sabe que um dos momentos mais aguardados pelas crianças são as férias, para finalmente descansar, passear, conhecer novos lugares… E, por morarmos em um país onde o clima quente predomina, a vontade de brincar de neve acaba se tornando um sonho para muitos pequenos justamente por ser diferente de tudo o que temos. Para a alegria de todos, o inverno na América do Sul chegará daqui a pouco e, claro, com ele a temporada de neve no Chile e Argentina.

As vantagens de escolher um dos destinos de ski sul-americanos para ir com as crianças são muitas. Entre elas, destacamos a oferta de bons hotéis, infraestrutura e serviços de alto padrão, a proximidade entre nossos países e a facilidade das crianças em entender a língua. Nem sempre sai mais barato do que esquiar na Europa ou nos Estados Unidos, entretanto, por isso é melhor conversar com seu agente de viagens antes.

Outro benefício de optar pelas estações chilenas e argentinas é que, na maioria delas, as atividades vão além do ski e do snowboard. Passeios em trenós guiados por cães, motos de neve, caminhadas ao ar livre com raquetes nos pés (para não afundar na neve!), passeios de barco e até de trem são algumas opções para quem tem pouca ou nenhuma experiência na prática de esportes de neve ou quer apenas diversificar. Veja abaixo as principais estações de ski da América do Sul que indico para curtir a neve com os pequenos. Escolha a que mais tem a cara de sua família e embarque nessa aventura!

Corralco Mountain & Ski Resort  (Chile)

É a mais nova estação de ski chilena, localizada ao sul do país, próxima a cidade de Temuco. Com estadia em hotel boutique, o pacote com aulas diárias de ski ou snowboard para adultos e crianças tem tudo para conquistar as famílias mais exigentes. O Valle Corralco Hotel & Spa também dispõe de kid’s club e berçário para as crianças se distraírem nos momentos em que estiverem dentro do hotel. Que tal aproveitar a viagem para conhecer a capital Santiago no caminho?

Ushuaia (Argentina)

Conhecida também como “Terra do Fogo”, a cidade de Ushuaia tem uma das mais modernas estações de ski do continente, a Cerro Castor. E, ainda, reserva outras atividades para as crianças se esbaldarem como trenó puxado por cães, caminhada ao ar livre com raquete, passeio de moto de neve, navegação pelo Canal de Beagle (onde é possível avistar animais como leões marinhos e pinguins) e jantar em um refúgio na montanha. Além dos passeios incríveis, todos se encantam com as paisagens naturais belíssimas da região.

Bariloche (Argentina)

É claro que a queridinha dos brasileiros, que é a maior estação de ski da Argentina, não pode ficar de fora. Dona de paisagens deslumbrantes e arredores surpreendentes, Bariloche é muito procurada e oferece diversão para todas as idades. Entre as opções a que mais agrada a criançada é o “esquibunda” (tipo de pranchinha para escorregar sentado na neve). A charmosa cidade oferece várias lojas, cafeterias e   restaurantes para as famílias mais urbanas. No Cerro Catedral, as crianças podem testar suas habilidades nas aulas de esqui e de snowboard.

viajar-com-crianças-logo

  • Claudine Blanco

    Mãe de dois e empresária da área de turismo há mais de uma década, já visitou mais de 30 países. É proprietária da agência Viajar com Crianças, especializada em viagens em família, onde uniu suas duas maiores paixões, ser mãe e viajar

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)