Suco verde, o queridinho das mães


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria
O suco verde já virou parte do meu cardápio!  (foto: Malu Echeverria) O suco verde já virou frequentador assíduo das minhas refeições! Adoro (foto: Malu Echeverria)

 

O suco verde é o queridinho das famosas atualmente – está presente em nove de cada dez dietas da moda (especialmente aquelas com efeito detox). Ainda tem tudo para ser o queridinho das mães: seja para emagrecer, ganhar energia, fortalecer o sistema imunológico ou poupar calorias para encarar uma festinha infantil, ele é uma ótima pedida. Mas qual o segredo de tanto sucesso? Para começar, o poder desintoxicante. “A couve manteiga, principal ingrediente da bebida, contém clorofila, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Além disso, é rico em cálcio, magnésio e fibras, o que equilibra o trânsito intestinal”, explica a nutricionista Bruna Petrungaro, do Comer & Viver. Então, amiga, se você está lutando para perder os quilos ganhos na gravidez ou simplesmente exagerou nos brigadeiros das festinhas de aniversário no fim de semana, dá-lhe suco verde.

Além da couve, os ingredientes que formam a base da bebida são líquidos (água mineral, água de coco, suco de limão ou de laranja) e frutas (qualquer uma que você goste, o melhor é variar!) e adicionais para dar um toque final (gengibre, hortelã, salsão, chia ou linhaça). Mal sobra tempo para tomar café de manhã enquanto você arruma as crianças de manhã? Para facilitar o trabalho, dá para picar a couve antes e congelar as porções em saquinhos separados. Ou, ainda, bater a couve com água e congelar o líquido em formas de gelo. Depois, é só pegar uma ou duas pedrinhas e bater com a fruta no mixer mesmo. A seguir, a nutricionista sugere duas receitas saudáveis – e deliciosas – para fazer já.

Suco digestivo
Ingredientes:

– 1 copo (200 ml) de água ou água de coco;

– 1 fatia média de abacaxi;

– 1 pires raso de couve manteiga picadinha;

– 2 folhas de hortelã.

Modo de preparo: bata todos  os ingredientes no liquidificador e tome imediatamente.

Propriedades nutricionais: rico em fibra, potássio, cálcio e magnésio. Tem ação desintoxicante (couve e água de coco), digestivo (abacaxi e hortelã) e hidratante (por conta da água).

Suco Fortalecedor do sistema imunológico

Ingredientes:

– 1 copo (200 ml) de suco de laranja;

– 1/2  xícara (chá) de acerola;

– 1 pires raso de couve manteiga picadinha;

– 1 pedaço (3 cm) de gengibre.

Modo de preparo: bata todos  os ingredientes no liquidificador e tome imediatamente.

Propriedades nutricionais: rico em fibra, vitamina C, cálcio e magnésio. Tem ação desintoxicante (couve), fortalece o sistema imunológico (laranja e acerola), é anti-inflamatório (gengibre) e hidratante (por conta da água).

Testei, aprovei e viciei!

Um beijo, Malu.

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)