Moda praia: as tendências para você arrasar na temporada


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

Férias à vista, o plano é aproveitar uma praia ou piscina com as crianças? Além de um carregamento de protetor solar, toda mãe merece um biquíni ou maiô novo nesta época. E não faltam coisas lindas, para todos os gostos, nas vitrines. Mas, cá entre nós, o jeito de curtir o sol depois dos filhos é totalmente diferente de antes. Senta na areia, abaixa para ficar na altura dos pequenos, corre de lá pra cá, fica de joelhos à beira-mar e outros malabarismos que a gente faz para acompanhar o pique deles. Se a dupla lacinho e cortininha era modelo ideal para pegar um bronze, agora a melhor opção pode ser aquela que garante conforto e segurança – ainda mais se consideramos que o corpo muda também com o tempo.

A boa notícia é que as tendências de moda praia estão a nosso favor! “O que mais apareceu nos desfiles foram peças inspiradas numa moda retrô, com calcinhas de cintura mais alta, mais comportadas, e tops inspirados nos anos 50”, conta Arlindo Grund, stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, no SBT. É o caso das hot pants, na parte debaixo, e, na parte de cima, das frente-únicas, dos modelos que lembram tops de ginástica e até as camisetinhas. “São peças que vão à praia mas também circulam pela cidade”, acredita Isabela Frugiuele, sócia e estilista da marca Triya.

Mas como a moda hoje em dia é muito democrática, outros estilistas resgataram peças icônicas dos anos 80, como o maiô com de corte mais cavado, mas que não chega a ser um asa delta clássico. Os maiôs, aliás, estão super em alta: recortes variados, modelos de um ombro só, com babados, que deixam as costas nuas, com alças diferentes e muitos outros detalhes que tiraram a peça do status só para gordinhas e senhoras” e o colocaram entre as antenadas em moda.

Seja qual for a sua escolha, Arlindo Grund lembra que o importante é se sentir bem e confortável na peça. “A praia e a piscina são ambientes democráticos. Todos se expõem do mesmo jeito e encanar com o próprio corpo não está com nada. O verão é cada vez mais plural e cada mulher tem as suas características”, diz. Então, vamos se divertir, na moda, sem neura. Abaixo algumas ideias para você se inspirar.

 cia-maritima-para-ca

Maiôs descolados da recém-lançada coleção da Cia. Marítima para a C&A, com a top Renata Kuerten e fitness girl Gabriela Pugliesi (Foto: Divulgação)

cia-maritima-maio%cc%82

O maiô com recorte e estampa que afina da Cia. Marítima (Foto: instagram @ciamaritimabeachwear)

cia-maritima

Para as mães esportistas, top frente-única e calcinha comportada também da Cia. Marítima (Foto: instagram @ciamaritimabeachwear)

triya-frente-unica

Os tops frente-única da Triya garantem segurança e conforto na hora de brincar (Foto: instagram @triya_brasil)

triya-maio%cc%82

O maiô com a cava levemente mais alta e uma pegada anos 80 da Triya (Foto: instagram @triya_brasil)

agua-de-coco

Hot pants e frente-única da Água de Coco para quem gosta de sofisticação (Foto: instagram @aguadecocobr)

salinas

Olha só o top da Salinas de babados e que deixa os ombros à mostra, duas trends em alta! (Foto: instagram @salinasrio)

jo-de-mer

Outra opção de maiô divertido, sem cara de senhora, da Jo de Mer (Foto: instagram @jodemer)

hype-beach-wear

O maiô com recortes e alças cruzadas atrás para garantir mais conforto da Hype (Foto: instagram @hypebeachwear)

lenny

Comportado, mas com muito estilo, maiô com tiras da Lenny. Foto: instagram @lennyniemeyer

chapeubeachwear

Com um toque retrô e muito charme, maiô da marca Chapéu. Foto: instagram @chapeubeachwear

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)