Maxi colete para modernizar o look de trabalho das mães descoladas


Erica Folloni
por: Erica Folloni

maxicolete_oliviapalermo

A musa Olivia Palermo arrasa com o maxi colete (Foto: Reprodução Pinterest)

Uma das peças mais versáteis da moda hoje é o maxi colete, que tem tudo a ver com as mães moderninhas. Se você quiser dar uma atualizada no look de trabalho, aposte nele. Os de alfaiataria, por exemplo, são uma ótima opção para deixar o visual chique e elegante. Combine com uma blusa de tecido mais sofisticado, como seda ou crepe, e com uma saia lápis bem cortada. Nos pés, opte por um scarpin de salto fino.

Chegou o casual friday? Faça bonito com os modelos de tricô, com um jeans skinny e uma sapatilha. Outra opção que vai te deixar linda no trabalho é a mistura colete + vestido. Se ambos forem praticamente do mesmo comprimento, melhor ainda, porque assim você não corre o risco de errar na proporção.

Alias, você deve ficar sempre de olho na sua silhueta na hora de se jogar nos maxi coletes. Caso seja baixinha, procure usar com peças que te deixam alongada, como calças mais justas, por exemplo. As minissaias também podem ser uma ótima saída para aumentar suas pernas nesse caso, mas lembre-se sempre de usar salto. Se você não gosta muito de misturar cores, monte um look monocromático – de cara, vai ficar mais longilínea (aka magra) também. A seguir, escolhi alguns looks da musa Olivia Palermo, que já apostou em várias versões, e alguns modelos de marcas bacanas também. Escolha o que mais combina com você e não tenha medo de arriscar. O único “risco”, na verdade, é o de ser a mãe mais cool do escritório.

  • Erica Folloni

    A stylist e tia coruja assumida trabalha para as revistas de moda mais importantes do país. Sua antena fashion vai da 25 de março à 5a. avenida. Colabora nos canais Look It Mãe e Moda para Crianças

Data da postagem: 14 de abril de 2016

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)