Detox pós-carnaval especial para mães


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
O smoothie com framboesa ajuda a dar pique! O smoothie com framboesa ajuda a dar pique!(foto: Espaço Gourmet)

 

 

O feriado do Carnaval passou e você sente que comeu demais (e tudo errado), bebeu além do costume e ainda está sem pique nenhum depois da maratona de viagem e matinês de carnaval com as crianças? Para dar uma forcinha para o corpo ficar zerado, com mais vitalidade e energia, você pode lançar mão de alimentos desintoxicantes. “Mesmo com todas as células habilitadas para se desintoxicar, o corpo muitas vezes sofre com a sobrecarga de toxinas, o stress, e uma qualidade de vida muitas vezes longe do ideal. E os alimentos certos podem ajudar nisso”, explica a chef Renata Rea, do Espaço Gourmet, local que promove aulas com cardápios dos mais variados para mulheres modernas. Uma das aulas é só com receits detox, como estas que Renata ensina aqui. Para o pós-carnaval, ela sugere um suco e um smoothie. O primeiro para limpar, e o segundo para dar pique!

Fica a dica da Renata  “Faça apenas um dia de detox. Assim: o suco pode ser tomado em jejum, seguido de um almoço só de verduras e legumes. O smoothie faz as vezes de lanche da tarde. À noite uma sopa só de legumes e vegetais a noite”.

Suco para limpar por dentro! 

Este suco vai ajudar a melhorar o funcionamento do seu fígado.Renata explica como as ingredientes dele vão agir no seu corpo: “O inhame ajuda a purificar o sangue. A pectina presente na maçã é ótima para remover resíduos tóxicos. Hortelã é um tônico natural para o estômago. O limão é um excelente alcalinizante do corpo. A pimenta caiena, além de depurativa, é diurética. A catalônia é rica em minerais como cálcio, potássio, fósforo, zinco e ferro, vitaminas A, B, C e D, é um agente purificante e ajuda a promover boa função digestiva. Ajuda a produção de bile, importante para a digestão e metabolização de gorduras, também ajuda a remover o excesso de glucose no sangue. Todos estes alimentos melhoram o funcionamento do fígado”.

 Ingredientes

  •  1 punhado de catalônia ou 3 folhas de couve
  • 1 maçã
  • 1 inhame
  • hortelã
  • 1 limão espremido
  • pitada de pimenta caiena

Como fazer

1.    Passar tudo, exceto o limão, na centrifuga.

2.    Adicionar o suco de limão em seguida, a pitada de caiena e tomar imediatamente ou bater com um mínimo de água e coar num pano.

Smoothie para recuperar o pique!

Essa receita é superpoderosa para dar energia. Olha só: “A aveia é rica em beta glucan, que ajuda a baixar o colesterol. Também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais. A maçã é um energizante poderoso, ajuda a dar pique e aumentar a libido. O pólen de abelha tem inúmeras propriedades: é um potente energizante e oferece benefícios para pele, para o sistema respiratório, trata alergias, melhora a digestão, melhora o sistema imunológico, o sistema cardiovascular, protege a próstata e ajuda no tratamento de infertilidades. A chia é rica em Omega 3 (o grande anti inflamatório), dá sensação de saciedade. A framboesa é um potente anti oxidante. As goji berries são excelentes anti oxidantes por terem alta concentração de vitamina C”, conta Renata.

 Ingredientes

  •  1 xícara framboesa
  • 1 xícara de leite de aveia
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher chá maca
  • 1 colher de sopa de pólen de abelha
  • Para colocar por cima – goji berries

 Como fazer

1- Prepare o leite de aveia: deixe 1 xícara de aveia laminada crua (não vale usar pré cozida) de molho em 2 xícaras de água de um dia para o outro. Então, bata com uma pitada de sal marinho

2- Coloque todos os outros ingredientes para o smoothie no liquidificador e bata com pedras de gelo

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)