3 dicas para se vestir com estilo na “vidaloka” da maternidade


Carol Caliman e Carlinha Catap
por: Carol Caliman e Carlinha Catap
Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, consultoria de estilo para a mulher da vida real

destaque_itmae

Conforto e estilo podem andar juntos, sim! (Foto: Reprodução Pinterest)

Quando nossos pequenos nascem, ficamos 100% focadas neles. Mesmo que retomemos rapidamente a nossa rotina de cuidados com a gente mesma, a preocupação com o estilo acaba ficando em segundo plano. Isso acontece não por desleixo, mas porque mudamos bastante ao longo dessa jornada “vidaloka” da maternidade. Vestir-se bem e na moda continua sendo importante, porém passamos a levar em conta também outros aspectos na hora de buscar o nosso estilo, como listamos a seguir.

1) Conforto

Não tem jeito: quem precisa amamentar, correr atrás dos pequenos ou dar conta dos mil compromissos diários das crianças maiorzinhas tem de priorizar o próprio conforto. E muita gente acaba derrapando e caindo no combo legging + camiseta + tênis de academia. Mas calma, que a gente tá aqui pra dar uma luz e mostrar pra você que #confortonaoehdesleixo (procura essa hashtag lá no instagram da @estiloassinatura pra ver algumas referências bacanas!) e que dá pra ficar super confortável e bonita ao mesmo tempo. Quer ver?

Solução: brincar com tecidos, modelagens e detalhes. Usar uma peça que tenha modelagem ampla, confortável com um tecido mais nobre, que não estique, é um boa pedida. Da mesma forma, peças com moldes mais simples e feitas também com tecidos despojados, como o moletom, também podem funcionar bem se vierem acompanhadas de alguns detalhes, como bordados.

Um bom exemplo são as calças joggers (que são soltinhas no quadril, afuniladas na canela e feitas com tecidos como o crepe ou a viscose), como na foto abaixo, e os moletons com texturas e pedrarias ou até mesmo misturados a peças mais “chiques”, como calças de alfaiataria.

calca-jogger

A calça jogger é prática e descolada (Foto: Reprodução Pinterest)

2) Praticidade

Sim, nós mães estamos sempre com pressa. Mas não precisamos nos vestir mal por causa disso, certo? Para sermos mais práticas, precisamos ter menos coisas no nosso guarda-roupa e, principalmente, coisas que se combinem com facilidade. Assim, ter peças que se conversem e cores que se combinem é meio caminho andado para isso.

Solução: pense em duas cores neutras e duas cores coloridas que você gosta muito (por exemplo: preto e branco + vermelho e azul). Se você tiver, vamos supor, 1 parte de baixo e 2 partes de cima de cada uma dessas cores, você vai ter, com 12 peças (4 partes de baixo e 8 partes de cima), 32 looks! Pois todas as partes de baixo vão combinar com todas as partes de cima. Isso sem contar possíveis variações com acessórios, sapatos, bolsas, casacos… ou seja, se tivermos as peças certas, não precisamos de muitas roupas e, melhor dos mundos, não vamos gastar uma vida pensando no que vestir.

Claro que aqui temos um exercício hipotético em que levamos em consideração apenas as cores e não as modelagens das peças, nem o ambiente em que você vai usá-las, mas já é um jeito bacana de colocar a cabeça pra funcionar pensando em como ter mais praticidade no dia a dia.

moletom-bordado

Moletom chique = confortável e estiloso (Foto: Reprodução Pinterest)

3) Sentir-se bem na própria “pele”

É aquela velha história da máscara de oxigênio usada pelas companhias aéreas: se não estivermos bem em primeiro lugar, não teremos condições de cuidar dos nossos filhos. E saiba que com pouco tempo também dá para cuidar de sim mesma, viu?

Solução: Coloque como meta do dia investir um mínimo de tempo em você, de 10 a 15 minutos no mínimo. Pode ser pensando um dia antes no que vai usar pra enfrentar os compromissos do dia seguinte, passando um batom bem lindo que te faça se sentir o máximo, arrumando o cabelo de um jeito que você sempre quis mas que nunca tentou (às vezes você só precisa dar uma torcidinha na franja e prender com um grampinho pra ficar linda em 1 minuto!), olhando seu guarda-roupa com um olhar mais crítico pra entender o que você usa muito e o que você nunca usa (isso diz muito sobre a gente e sobre a nossa vida)… E, independentemente do tamanho do seu manequim, da sua idade ou da sua conta bancária, esse investimento tem retorno garantido!

mulher_batom_pinterest

Nada como um batom vermelho para dar um up no visual (Foto: Reprodução Pinterest)

No nosso instagram (@estiloassinatura) a gente sempre traz dicas de looks e truques pra vida real, usados em pessoas reais. A maioria delas foram inspiradas e usadas em mães que, como todas nós, precisam ter mais conforto, serem mais práticas e se sentirem felizes consigo mesmas. 

Se você está precisando de mais ideias para recuperar seu estilo e conseguir ficar pronta e linda mesmo na correria do dia a dia, clique aqui e conheça o nosso programa completo e online de consultoria de estilo. Você vai amar!

Um beijo,

Carol Caliman e Carlinha Catap

 

  • Carol Caliman e Carlinha Catap

    Sócias e fundadoras da Assinatura de Estilo, consultoria de estilo voltada para a mulher da vida real. Carol é mãe da Marina e do Rafael e Carlinha é mãe do Felipe

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)