Mãe de três, Ana Lu Masi, conta como retomou o tempo para si mesma


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Na Bahia, tirando “férias das férias”, como contou nas redes sociais. Quem nunca precisou? (foto: reprodução/Instagram)

 

Ana Lu Masi é casada, mãe de três – Bruna, 8, Clara, 6, e Alice, 3, e também o nome por trás do blog Look Bebê. Com quase 90 mil seguidores no Instagram, Ana Lu compartilha online a sua trajetória como mãe, papel ao qual ela escolheu se dedicar por inteiro, depois que sua primeira filha nasceu.  Situação absolutamente normal de um casal dos tempos atuais: filhos pequenos e demandas do trabalho! Ela e o marido se viam sempre muito sobrecarregados – ele, por causa das exigências do trabalho; ela, por conta das filhas e do blog. “A gente estava num ritmo tão intenso que ninguém lia nada, ninguém estudava nada, ninguém praticava exercício nenhum e só se encontrava em casa pra dormir”, explica ela. Eis que desde o final do ano passado alguns fatores os fizeram mudar essa história e se organizar para cuidar de si mesmos:

Fator 1: a filha caçula foi para a escolinha Agora suas três meninas, como ela mesma diz, já estão com as “vidinhas encaminhadas”, indo para a escola e permitindo que Ana Lu tenha mais tempo para si mesma. “Como a Alice foi para a escolinha, comecei a frequentar um estúdio em Campinas, com uma prática que mistura o funcional com o crossfit, de forma mais leve”, explica. 

Fator 2: seu marido tomou um susto Bruno recebeu um alerta do smartwatch de que estava com os batimentos cardíacos beirando o 150 – e o mais alarmante: ele não estava em movimento naquele momento, mas, sim, sentado. Uma ida ao médico e um alerta reforçado colocaram Breno em movimento junto com Ana. A partir daí, o casal aderiu a uma rotina com menos Netflix e mais atividade física.

Fator 3: ela resolveu usar o exemplo de outras pessoas para se inspirar e mudar Ver as pessoas ao seu redor evoluindo e buscando conhecimento serviu como um impulsionador para que ela fizesse o mesmo. Ao invés de julgar a si mesma porque algumas coisas pareciam sair do controle – como a bagunça em casa -, ela usou essa oportunidade para tentar entender o que precisava ser feito diferente.

 

Com o marido Breno e as filhas Bruna, 8, Clara, 6, e Alice, 3. Momentos em família sempre foram prioridade. O que faltava era tempo para si mesma (foto: reprodução/Instagram)

 

Tudo isso foi a deixa para Ana iniciar um novo ciclo, mais voltado para si mesma. “Eu estou aprendendo isso, a me planejar e me perguntar ‘O que eu quero daqui a tantos anos?’. Ela diz que olhar para si mesma e tentar entender quem ela é e o que quer daqui para frente não tem sido fácil, mas extremamente necessário. “Hoje que eu sei um pouco melhor dos meus valores, entendo algumas atitudes. Então, acho que fica tudo mais claro, fica mais tranquilo e leve de levar.”

Esse movimento a permitiu definir melhor as suas prioridades e montar uma agenda compatível com os seus horários. “Apesar de todos os percalços e as coisas que aparecem na rotina de uma mãe, você tem que ter a sua hora de fazer as coisas, senão vai colocar sempre colocar as outras pessoas como prioridade. E hoje eu estou conseguindo falar ‘não’. Na tarde de terça-feira eu vou sentar no computador, na tarde de quarta-feira eu vou fazer reunião. Hoje eu consigo me organizar melhor, porque, senão, toda hora você vai para a rua e não produz nada”.

Agora, ela tem em mãos também uma definição de sucesso que, com certeza, tem muito mais a ver com o estado de espírito que passou a buscar: “[Sucesso] é equilíbrio, ficar plena e satisfeita nas várias áreas da minha vida – trabalho, filhas, família, saúde, estudos. Muitas vezes, a gente foca numa área só e fica frustrada em outras. Quando a gente consegue fazer um pouquinho de tudo, acho que o sentimento de sucesso vem com força”, finaliza.

 

O casal em momento fitness: a retomada aos exercícios físicos foi uma das mudanças para ter mais qualidade de vida (foto: reprodução/Instagram)

 

Colaborou: Marcela de Mingo

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 11 de fevereiro de 2019

Tags: , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)