Fórum Mães e o Sucesso: como ser ótima mãe e profissional


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria
Foto: Crayon Stok A gente ama ser mãe, mas também se realiza com nossos projetos profissionais. O Fórum Mães e o Sucesso vai ajudar você a ter os dois e ser feliz (Foto: Crayon Stok)

 

Um dos maiores dilemas que as mulheres enfrentam depois de virar mãe é como conciliar carreira e maternidade. Bate a culpa por não poder estar presente na vida do filho o tempo todo, bate a cobrança para ganhar mais dinheiro, tudo fica mais corrido e exaustivo. Parece que não vai ser mais possível ter sucesso na carreira e ser ótima mãe. Há quem sinta vontade de dar uma guinada profissional, mudar de carreira (porque a maternidade fazer a gente rever tudo na vida, até nosso papel na sociedade) ou até mesmo montar um negócio próprio com o objetivo de ter uma agenda mais flexível. Há quem já seja empreendedora, mas não consegue fazer seu negócio decolar por ficar dividida entre os papeis de mãe e empresária e acabar sendo consumida pelas tarefas da vida pessoal e não colocar o foco necessário nos negócios.

Para ajudar as mães nessas questões vai acontecer o Fórum Mães e o Sucesso, da série de eventos especiais It Mãe Conecta do site It Mãe! “A ideia do evento é de poder ajudar as mães a se realizarem como mães e como profissionais. Não é fácil ser mãe e ter uma carreira, mas é possível. E quando a gente consegue achar o ponto de equilíbrio, uma coisa ajuda a outra”, diz a jornalista Daniela Folloni, idealizadora do evento e fundadora e diretora de conteúdo do portal It Mãe, site para mães modernas, que completa 4 anos de existência e faz parte da rede de conteúdo UOL. “A mulher se torna uma mãe melhor quando se se sente realizada na carreira. Quando vê seus projetos deslancharem, ela sente orgulho de sua trajetória. Sem falar que os filhos também são o motor do sucesso feminino. Não é verdade que eles atrapalham o sucesso. Eles são a maior inspiração que existe. O que as mulheres precisam, na verdade, é de informação para conseguir gerenciar melhor a culpa e o tempo, além saber as melhores maneiras de fazer seus projetos darem resultado e dinheiro. E esse evento vai trazer tudo isso. Será um sábado muito rico de informação e troca de experiências. Nosso presente de dia das mães para as mães, grávida e também para as mulheres que têm planos de montar uma família e já estão pensando em como fazer a conta fechar”, diz Daniela.

O evento, que acontece em 14 de maio, no Hotel Pulmann Ibirapuera (São Paulo), será um dia de bate-papos e palestras com especialistas com foco em ajudar mães a terem sucesso na carreira e nos negócios.

Nos destaques da programação está o painel Carreira x Maternidade: como dar conta sem culpa e sem stress?, com a participação da psicóloga Maria Carolina Signorelli, da sócia da empresa Realiza – Coaching Para Mulheres, Vanessa Charles, da coach especialista em mães Daniela Salles e da pedagoga Jane Fucs, criadora do grupo de mães Mamis na Madrugada. Na sequência, uma palestra com a especialista em organização pessoal Ingrid Lisboa, da Home Organizer, com o tema Organização do tempo, A chave do seu sucesso! Outro bate-papo imperdível será o Donas da Rua: As meninas empoderadas de hoje serão as mulheres incríveis de amanhã, com Mônica Spada e Sousa, filha de Maurício de Sousa e diretora-executiva da empresa Maurício de Sousa Produções.

Quem está pensando em montar um negócio vai adorar aprender mais na palestra As características da empreendedora de sucesso, O que é preciso para o seu negócio dar certo, com Paola Tucunduva, facilitadora do Empretec-Sebrae, programa comportamental desenvolvido pela ONU para empreendedores. Ou ainda no bate-papo sobre negociação relacional com a professora de marketing da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Simone Simon, mestre em Gestão Internacional pela UPMF (França) e especialista em negociação pela Harvard Law School (EUA). E, para instigar a vendedora que existe em você (por que não?!), assista ainda a palestra Como montar um sistema de vendas poderoso e ganhar dinheiro, com Priscilla de Sá, certificada em business coaching pelo BCI.

Mas não acabou ainda! A tarde do Fórum Mães e o Sucesso será animada com a presença da jornalista Joyce Moisés e da economista Camila Wickbold, que vão debater sobre Mães Modernas, Dilemas Modernos, E como os homens podem ajudar. E, para encerrar, o painel Mães empresárias + desafios e oportunidades do mercado irá trazer seis top empresárias do universo materno-infantil: Dani Carneiro e Carol Martins (Festa das Comadres), Juliana Monteiro (Glitzmania), Alessandra Zambroni (Raquel Manzatti Bolsas & Acessórios), Yeda Timerman (Timerman Comunicação) e Fernanda Schatamacchia Simmermacher (L’Été Moda Praia).

Para mais detalhes sobre a programação e a inscrição, veja aqui. As primeiras 15 inscrições ganham uma mini-sessão de coach de carreira, não perca!

Estes são alguns exemplos de cartazes que você vai ver nas redes sociais do It Mãe durante a divulgação. Com qual você se identifica?

meme-gravida-maes-sucesso

 

meme-guinada-maes-sucesso

 

meme-licenca-maes-sucesso

 

meme-negocio-maes-sucesso

 

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)