Filmes e séries muito it-mãe para as (suas) férias


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Está com planos de se jogar no Netflix ou até mesmo encaixar um cineminha em dezembro ou janeiro? Veja algumas opções muito it-mãe que estão no nosso radar:

Kristen Bell, Mila Kunis, and Kathryn Hahn estrelam Perfeita é a Mãe 2. Para rir de si mesma e saber que não está sozinha (foto: divulgação)

Perfeita é a Mãe 2 

A comédia ‘Perfeita é a Mãe 2′ (título em inglês: A Bad Mom Christmas), estrelada pelas atrizes Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn estreou no cinema dia 7 de dezembro. Já havia assistido ao primeiro filme, ‘Perfeita é a Mãe’, que é bem divertido, com as atrizes reproduzindo ao pé da letra (ainda que algumas vezes de forma caricata) a expressão mães reais – leia-se sem tons pasteis nem idealizações. Nessa continuação, as amigas e mães Amy (Kunis), Kiki (Bell) e Carla (Hahn) estão sobrecarregadas e estressadas com os preparativos do Natal (alguma semelhança com a vida real? rsrsrsrs). Para completar, as mães delas decidem visitá-las para a data e se intrometer um pouquinho só no que já estava difícil de administrar.  Pra rir, relaxar e pensar: “não, não estou sozinha nessa vida de mãe”. Assista ao trailer aqui.

 

Quem já tem adolescente em casa pode se identificar. Quem ainda não tem… pode fazer uma espécie de projeção do futuro com Fala sério, mãe, nova comédia com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela (foto: divulgação)

Fala sério, mãe!

Quem já tem adolescente em casa pode se identificar. Quem ainda não tem… pode fazer uma espécie de projeção do futuro com essa comédia estrelada por Ingrid Guimarães (no papel da mãe, Angela Cristina) e Larissa Manoela, que faz a filha adolescente Malu. O filme mostra de um jeito divertido essa relação mãe e filha, que tem desentendimentos, cumplicidade, conflitos e tudo o mais. E sempre vale pela Ingrid, que é divertidíssima e ótima para fazer papéis no estilo “gente como a gente” – nossa Sarah Jessica Parker 😉 Estreia prevista para 28 de dezembro nos cinemas.

 

A maravilhosa Claire Foy no papel da melhor série ever no Netflix: The Crown (foto: divulgação)

The Crown A segunda temporada da série mais incrível do Netflix estreou no dia 8 de dezembro. Se você já assistiu a primeira, sabe bem do que estou falando! E prepare-se: por que está cada vez melhor. Se você ainda não assistiu, vai lá e se joga. The Crown conta a história da rainha Elizabeth II desde a juventude. Mostra como ela assumiu o peso da coroa com dois filhos pequenos e administrou o casamento com Philip (não, não foi nada fácil para a auto-estima desse maridón ser casado simplesmente com a poderosa rainha da Inglaterra). E é muito bacana ver como ela vai lidando com cada situação, sempre priorizando uma relação transparente. A atriz Claire Foy arrasa e traz uma Elizabeth totalmente de carne e osso, uma mulher como nós na medida do possível para uma rainha ;0. Ao mesmo tempo, é uma maravilhosa e muito bem contada aula da história recente.

 

Leia o livro, assista a série. Não necessariamente nessa ordem! Mas cada minuto seu será muito bem aproveitado com a história da costureira Sira de O Tempo entre Costuras (foto: divulgação)

O Tempo entre Costuras A série é baseada no maravilhoso best seller homônimo de Maria Dueñas (devorei e também recomendo!). Confesso que não estreou há pouco tempo, mas só agora descobri que ela existia no Netflix. Então, fica a dica também, porque é demais. Conta a história de Sira Quiroga, vivida por Adriana Ugarte. A jovem costureira Sira, nos meses que antecedem a guerra civil espanhola, abandona Madri para seguir o homem que ama rumo a Tanger, em Marrocos. A partir daí acontecem muitas reviravoltas. A história é empolgante. A fotografia fantástica, tendo Casablanca como cenário (pra ficar sonhando com a próxima viagem). E para completar… os figurinos são de babar.

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 14 de dezembro de 2017

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)