Websérie Quando Nasce um Pai mostra a transformação do ponto de vista deles


Isabel Malzoni
por: Isabel Malzoni

quando-nasce-um-pai_1

A websérie Quando nasce um pai traz pais de todas a idades e modelos familiares (Foto: Divulgação) 

No próximo domingo é dia dos Pais. Quem tem os seus (o próprio e o dos filhos), provavelmente vai sair para almoçar, dar presente, agradecer. Tudo isso sem ter a menor ideia do que significa realmente para eles ser pai. Já parou para pensar? Falamos e ouvimos muito as mulheres quando o assunto é o nascer de um filho e a gigantesca transformação que é se tornar mãe. Um impacto sem precedentes. O mesmo acontece com o pai, mas à maneira deles, mais silenciosa.

Dedicado a investigar os significados da paternidade “de maneira profunda” (a sua própria e dos outros), o cineasta Diego Garcia, 31, pai de Teresa, 1, criou o projeto Quando nasce um pai, onde entrevista e registra em vídeo diferentes homens contando e refletindo sobre seus papéis como pai. Na próxima quinta (18), começa a segunda temporada da sua websérie, que tem 10 episódios semanais de até 7 minutos. Tudo disponível no canal Quando Nasce um Pai no Youtube. O trailer abaixo fala por si só da beleza das imagens e da trilha sonora. O conteúdo, novo de tudo para nós mulheres, só assistindo os novos episódios (e os antigos também, pra quem não viu), que vão mostrar pais jovens e mais velhos, pai de criança com deficiência, pai de muitos filhos…. “A intenção era abrir o leque de compreensão dos tipos de paternidade existentes através da aparente diferença de experiência de cada um dos pais. Porém, cada experiência dessa nova temporada me revelou que eu não estava somente falando de paternidades, estava falando, de certa forma, sobre a vida”, conta Diego.

 

 

Acompanhe:

www.quandonasceumpai.com
10 episódios semanais
A partir de 18 de agosto

  • Isabel Malzoni

    É jornalista e sócia da Editora Caixote, que publica livros infantis interativos, como Pequenos Grandes Contos de Verdade, finalista do Prêmio Jabuti. Mãe de Diego, divide-se entre os cuidados com o bebê, descobertas culinárias e muitos, muitos textos Isabel Malzoni é

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)