O que fazer com taaanto potinho de papinha


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Potinhos de papinha, latas de fórmula e copos de requeijão. Sem dúvida, esses foram os itens  que mais se acumularam na minha casa nos últimos anos. Mesmo que a gente jogue no lixo reciclável, dá até dó de não reaproveitar de outra forma. E foi por isso que resolvi reunir ideias para transformar esses itens em objetos lindos e úteis. Neste primeiro post, as ideias são para reaproveitar os potinhos de papinha. E quem me ajudou nessa foi a top designer, ilustradora e crafiteira de mão cheia Estéfi Machado (o blog dela é impecável e viciante); a super talentosa Madalena Ioneda que cria peças incríveis de tricô para sua marca Damadah e a it avó Eliana Lombardi, que além de criativa, botou a mão na massa para ajudar na decoração da festa de 1 ano do neto Murilo. Sim, tem ideias de todos os perfis. Adoooro! E dá para fazer de lembrancinhas de festa a presentinhos lindos para o Natal.

 

Ideia da crafiteira e designer Estéfi  Machado: porta-lápis de Lego. Coloque um pouco de tinta acrílica amarela no pote até que a tinta cubra todo potinho. Deixe escorrer o excesso. Use uma caneta permanete preta para fazer a carinha (foto: Estéfi Machado) Ideia da crafiteira e designer Estéfi Machado: porta-lápis de Lego. Coloque um pouco de tinta acrílica amarela no pote até que a tinta cubra todo potinho. Deixe escorrer o excesso. Use uma caneta permanete preta para fazer a carinha (foto: Estéfi Machado)

 

 

Dá para criar vários modelos, olha só! Segundo Estéfi, a dica é fazer traços simples nas carinhas, como é o estilo Lego (foto: Estéfi Machado) Dá para criar vários modelos, olha só! Segundo Estéfi, a dica é fazer traços simples nas carinhas, como é o estilo dos bonecos Lego (foto: Estéfi Machado)

 

A it avós Eliana criou estes potinhos de M&Ms que viraram lembrancinha do aniversário de 1 ano do neto. As tamapinhas foram forradas com tecido colorido e coladas com cola quente (foto: arquivo pessoal) A it avó Eliana Lombardi criou estes potinhos de M&Ms que viraram lembrancinha do aniversário de 1 ano do neto. As tampinhas foram forradas com tecido colorido e coladas com cola quente (foto: arquivo pessoal)

 

Para arrematar, fita de cetim e tags de agradecimento encomendadas em uma gráfica (foto: arquivo pessoal) Para arrematar, fita de cetim e tags de agradecimento encomendadas em uma gráfica (foto: arquivo pessoal)

 

Ideia da expert em tricô e artesanato Madalena Ioneda: potes para cotonete revestidos com o tricô da moda, que é  tricô de malha. Foram usados os pontos tricô e trança. Dez pontos para começar a agulha número 6 (foto: It Mãe) Ideia da expert em tricô e artesanato Madalena Ioneda: potes para cotonete revestidos com o tricô da moda, que é tricô de malha. Foram usados os pontos tricô e trança. Dez pontos para começar a agulha número 6 (foto: It Mãe)

 

Mais uma ideia fofíssima e divertida da Estéfi Machado: lamparina de neon! Você vai precisar de borrachas escolares e pulseirinhas de neon de festa (foto: Estéfi Machado) Mais uma ideia fofíssima e divertida da Estéfi Machado: lamparina de neon! Você vai precisar de borrachas escolares decoradas – estas são de monstrinho – e pulseirinhas de neon de festa (foto: Estéfi Machado)

 

Quebre as pulseirinhas até fazer "creck". Aí corte a pontinha da pulseira para deixar pingar o líquido dentro do potinho. Pingue cores diferentes de pulseira. Depois feche, pinte a tmapa e cole a borracha decorada na tampa (foto: Estéfi Machado) Quebre as pulseirinhas até fazer “creck” para liberar o líquido brilhante. Aí, corte a pontinha da pulseira e deixe pingar o líquido dentro do potinho. Pingue cores diferentes de pulseira para ficar mais legal ainda. Depois feche, pinte a tampa e cole a borracha decorada na tampa com cola quente. Funciona no escuro! (foto: Estéfi Machado)

 

 

 

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)