Almoço mom friendly em Miami: vinhozinho e (muito) espaço para as crianças


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A piazza do Iron Side onde as crianças podem brincar enquanto você termina seu prato tranquilamente na varanda ao fundo (foto: It Mãe)

Aos poucos – e com amigos antenados que moram em Miami há mais tempo – vamos descobrindo lugares mais de insider (adoro!) e ampliando bem as opções de restaurantes para bem além das redes que estávamos acostumados a frequentar como turistas. Domingo passado foi dia de conhecer um espaço bem diferente e descolado, o Iron Side, no Upper Eastside de Miami. O nome se explica por ficar bem pertinho da linha do trem. Nesse lugar, todo moderninho, um boulevard meio escondido com showrooms de design, espaços para eventos, studios e galerias de arte fica o restaurante Iron Side Italian Kitchen (Instagram: @ironside_pizza) que tem um como ponto alto para quem vai com filhos uma super varanda que dá para uma praça com muito verde onde as crianças podem brincar.

 

O menu italiano enxuto tem opções deliciosas como esta entrada com burrata e presunto cru (foto: It Mãe)

 

Curiosidade boa: você pode levar o vinho ou a cerveja que deseja tomar e não precisa pagar rolha. E o restaurante ainda disponibiliza balde com gelo (foto: It Mãe)

 

Apesar de ter uma pizza famosa, e apesar de americanos não terem problema nenhum em comer pizza na hora do almoço, o local também tem um menu de massas delicioso, que foi a nossa opção. As crianças foram de nhoque com tomatinhos. Nós começamos com uma entrada de queijos e presunto cru e depois partimos para uma lasanha. Tudo bem gostoso, bem italian way. Uma curiosidade boa é que ali você pode levar o vinho e cerveja que quiser beber sem ter que pagar rolha. Foi o que fizemos. O lugar é perfeito pra fazer aquele impensável (quando se tem crianças junto) momento slow food regado a conversa e pouca pressa.

 

As plaquinhas resumem um pouco do que você acha no Iron Side! (foto: It Mãe)

 

Uma surpresa na piazza: uma parte original do muro de Berlim pintada pelo artista Thierry Noir durante o evento ArtBasel 2013 (foto: It Mãe)

 

Quando a gente achava que o prazo de validade das crianças estava vencido, um achado: o espaço para brincar Creating Me Miami (foto: It Mãe)

Além da área ao ar livre, descobrimos também que o boulevard conta com o espaço de brincar Creating Me. Na verdade, foram as crianças de descobriram e vieram nos contar. Fomos checar o local, falamos com as monitoras e… Pensa a cara de felicidade das mães (estávamos em quatro!) ao pensar que teríamos uma horinha a mais pra terminar nosso vinho e terminar de colocar o papo em dia sem interrupções –  e ainda deixar as crianças entretidas sem lembrar do tablet ou celular! O local tem parceria com o restaurante (13 dólares por criança por uma hora e 5 dólares as seguintes). Lá eles podem tocar guitarra, cantar, montar Lego, fazer pintura artística. É muito divertido.

Para fechar, peça de sobremesa o tiramissu, que vem numa porção bem servida e é levíssimo. Dá pra comer em dois se você não for apaixonada por essa sobremesa como eu. 

Vai lá:

Ironside Kitchen

7580 NE 4th Court, Miami, FL 33138

Tel: (305) 531-5055

 

Enquanto os adultos terminavam o almoço, as crianças ficaram uma horinha no Creating Me se divertindo com opções offline de brinquedos, com a supervisão de monitoras (foto: It Mãe)

 

Pintar, colorir, colar, criar… Um domingo recheado de atividades para as kids e relax para os pais 😉 (foto: It Mãe)

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 18 de março de 2019

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)