Novo livro interativo pode mudar (para muito melhor) a alimentação do seu filho


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
 
(foto: divulgação)
 
 
Julia Abucham, 11 anos, comeu sua primeira alface no dia em que colheu uma. Segundo sua mãe, Mayra Abbondanza, isso não é uma coincidência. “Os pequenos são normalmente resistentes a alimentos novos e quando eles têm a chance de cheirar, manusear, se abrem mais para experimentar”, explica Mayra, que também é mãe de Pedro, 13, Francisco, 7, e Felipe, 5 e o quinto está a caminho!
Seu feeling materno ajuda, claro, a ensinar seus filhos a comer bem, mas ela também é especialista no assunto e tem dedicado sua vida profissional à causa de melhorar a alimentação das famílias. Mayra é engenheira de alimentos e cozinheira especialista em alimentação infantil consciente, autora dos livros “O que fazer para meu filho comer bem?” e participou do reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix. 
Além disso já foi consultora de alimentação para centenas de famílias. Eu sou fã. Meus filhos já participaram de uma oficina com ela e, desde então, comem brócolis com se fosse batatinha frita. Juro.
Sua última empreitada é o lançamento do livro e “DÊXA EEUUU!!!” que tem como objetivo revolucionar a alimentação de pais e filhos. “O livro é ambicioso. Quero colaborar para uma dinâmica na qual as crianças, quando chegarem à adolescência, estejam conscientes e aptas para escolher e preparar o próprio alimento”, conta Mayra, que incluiu na obra 80 receitas e atividades divertidas para as crianças na cozinha, organizadas por idade e tipos de habilidade.
 
Para existir, o projeto precisa do seu apoio via Catarse, um financiamento coletivo. Você pode apoiar até o último minuto do dia 08/06/2018 – isso, faltam dois dias para terminar. As cotas começam em 30 reais e sempre têm recompensas bacanas, como ganhar um livro de presente com seu nome impresso nele. E há cotas especiais, como a que traz uma consultoria de alimentação para sua casa.
Falta muito pouco para Mayra atingir a meta e você pode ajudar, além de se beneficiar com um conteúdo super qualificado que traz resultados de verdade em casa. Para apoiar, clique aqui!
 
Aqui, algumas páginas:
 
 
(foto: divulgação)
 
(foto: divulgação)
 
(foto: divulgação)
 
(foto: divulgação)
 
 
 
 
 
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)