Um aninho no jardim… tudo feito em casa e lindo!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
A Thais Costa, mãe da Valentina, não era muito fã de fazer festinha de 1 ano. “Sempre achei que criança nessa idade não entende muita coisa e a festa acabava sendo mais para os adultos”, explica ela. Então, seu plano era um bolinho em casa para a família e só. Mas o marido de Thatá fazia questão de comemorar. Então, Thais cedeu. “Graças a Deus em uma coisa a gente concordou desde o começo: não faríamos a festinha em buffet pelo custo e também porque queríamos algo ‘caseiro‘”, conta ela. Para favorecer ainda mais o plano do casal, o salão de festas do prédio onde moram é ótimo. E Thatá, super a favor do “home made” , decidiu fazer tudo! Tudo mesmo! E toda a família entrou na dança.
O tema, a princípio, era para ser fundo do mar, já que a pequena é do signo de Peixes, mas a decoração do salão infantil do prédio já contava com as paredes pintadas de verdes, com árvores. Thais pensou rápido. Resolveu aproveitar a decoração do prédio e adequar o tema a ela: jardim. Assim, tudo ficaria combinando. “Gastei um bom tempo procurando referências na internet, com fotos de festinhas daqui e de fora, e só quando já tinha tudo pesquisado é que comecei a colocar a mão na massa”, diz. O resultado ficou incrível! O jardim da Valentina, como você vai ver, tem  muito garimpo na 25 de março e muito bom gosto. E será que a Valentina gostou? “Para eu pagar a minha língua, a ela curtiu muito, tirou foto, brincou, foi no colo de toda a familia”, conta Thatá, toda orgulhosa.
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)