Piquenique na savana nos 2 anos do Jorge


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

jorge-2-anos-516

Os 2 anos do Jorge foram comemorados com um piquenique ao ar livre e decoração com tema leão, na casa da vovó (foto: Nicolas Calligaro)

 

O Jorge é apaixonado por leão. Por isso, a mãe dele, Paula Baracat, que é especialista em identidade visual de eventos, logo pensou que o tema não poderia ser outro. Sua ideia era fazer uma festa pequena para a família e os amigos mais próximos do Jorge. Sendo assim, decidiu por um piquenique ao ar livre. Mas não seria um piquenique qualquer! Seria na Savana! Para combinar com o tema leão. 

Ao começar a planejar a festinha, Paula teve um ideia para fazer com que a irmã mais velha de Jorge, a Olívia, 5 anos, também participasse dos preparativos. “Dei aquarela e pedi que desenhasse um leão para o Jorge. Pedi também uma árvore. Fiz um teste. Deu super certo. Em cima dos desenhos da Olívia, criei a paleta de cores e a identidade de toda a festa! Foi ela quem inspirou tudo!”, conta Paula.

 

captura-de-tela-2016-11-02-as-10-23-32

Paula deu uma aquarela para a filha Olívia, de 5 anos, e pediu que desenhasse um leão e uma árvore para o irmãozinho Jorge. Missão cumprida! (foto: reprodução)

 

jorge-2-anos-1

Os desenhos de Olívia foram a inspiração para toda a identidade visual da festa (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-37

O branding, a identidade visual e produção de mimos da festa são de Paula Baracat – Instagram: Paula Baracat / paula@paulabaracat.com.br (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-23

A decoração e a produção da festa foram feitas por Paula Baracat e Bruna Lucchesi – Instagram: @brunalucchesibadra (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-284

Os objetos de decoração são da Ideia Única e do acervo da Paula (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-282

Os bolos e doces são da Fleur de Sucre – Instagram: @fleur_de_sucre (foto: Nicolas Calligaro) 

 

jorge-2-anos-175

As forminhas, suportes e cores dos doces harmonizam com as cores da festa (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-171

Banquetas e caixas servem de suporte para os docinhos da Fleur de Sucre (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-29

Estação de bebidas cheia de charme. Paula escreveu em uma placa “babawi”, que é como o Jorge pede quando quer beber algo! (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-161

As bebidas ficaram ao alcance das crianças. Foram servidos suco de laranja e água de coco (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-118

Capricho até na organização dos canudos! (foto: Nicolas Calligaro)

 

 

jorge-2-anos-21

O gostoso dessa festa foi a proposta de ser simples, ao ar livre e em contato com a natureza. No cardápio do piquenique: sanduíche de pernil / mini hotdog gourmet com salsicha frankfurt e pão mr baker / batatinha rústica com alecrim e alho / peito de frango crocante assado (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-71

Paula e a filhota Olívia, que desenhou o leão da identidade visual. Uma ótima sacada para envolver  a irmã mais velha nos preparativos da festa do irmão (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-30

Paula também se preocupou com o conforto dos avós e amigos dos avós, colocando uma mesa com cadeiras para que pudessem se acomodar melhor  (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-56

Jorge curtindo o leão da decoração! (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-132

Todos sentados no chão, as crianças mexendo na terra, na oficina de terrário. A oficina foi idealizada por Paula Baracat em parceria com a paisagista Bruna Lucchesi e a psicóloga Taísa Martinelli. Esse é um novo serviço que as especialistas oferecem:  levar oficinas customizadas para as festas de acordo com o conceito/ identidade do evento (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-10jorge-2-anos-333

 Embalagem personalizada com o leão para a oficina  (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-2

jorge-2-anos-440

Chapéus customizados lembram um leãozinho (foto: Nicolas Calligaro)

 

jorge-2-anos-455

 

A festa também contou com a contadora de histórias Jane Fucs, da Cia Maleta Mágica – Instagram: ciamaletamagica  (foto: Nicolas Calligaro)

 

 

 

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)