Festa com tema jardim de passarinhos


Natália Folloni
por: Natália Folloni
_MG_4508
A decoração foi inspirada em elementos da natureza (Foto: Projeto Família)
 

A festa de 1 aninho é uma ocasião para lá de especial para todas as famílias. Imagine que frustrante, então, ter de adiar a comemoração por motivos de saúde. Esse foi o caso da pequena Maitê Maria, que só pôde ter uma festa de verdade no aniversário de 3 anos. Isso aconteceu porque a pequena nasceu de apenas 23 semanas (5 meses), com imaturidade global de todos os sistemas e displasia pulmonar, que é uma doença resultante das agressões causadas pelo tratamento de recém-nascidos prematuros ou com doenças pulmonares. Como conta a mãe de Maitê Maria, a terapeuta ocupacional infantil Teresa Ruas, “essas crianças precisam ficar longe de todo e qualquer contato com as pessoas e ambientes externos, porque uma simples gripe pode resultar em bronquiolite, pneumonia e, assim, internação”. Além da baixa imunidade, a menina apresentou imaturidade da medula, que perdurou até o segundo ano de vida.

A prematuridade, aliás, faz parte da história de vida de Teresa: ela própria nasceu antes da hora, nos anos 80, com 28 semanas de gestação. Mas é claro que ela não contava que o destino lhe pregaria uma peça. Em sua primeira gravidez, Teresa foi internada com 18 semanas com uma infecção bacteriana no útero, e a filha veio ao mundo algumas semanas depois.

Depois de 3 anos desse começo de vida tão difícil, Maitê Maria finalmente foi liberada para se expor ao contato de outras pessoas e, então, comemorar seu aniversário rodeada da família e dos amigos. “Espero que essa história de superação sirva de acolhimento afetivo para outras famílias”, diz Teresa. A festa foi feita com todo carinho pelos pais, no Estúdio Rachel Guedes, em São Paulo. O tema escolhido foi jardim dos passarinhos, um dos bichos preferidos da aniversariante. Confira os detalhes da decoração nas fotos a seguir. E viva Maitê!

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)