Férias: que tal um piquenique com os pequenos?


Ana Luísa Pontes e Isabella Ciampaglia
por: Ana Luísa Pontes e Isabella Ciampaglia

piquenique_ghee_banqueteria

Pipoca em cones de papel: um jeito prático e divertido de servir (foto: Ghee Banqueteria)

Com mais tempo livre, as férias são um período ótimo para resgatar alguns dos prazeres simples da vida entre as crianças, como reunir os amigos para um piquenique. Mas para que tudo saia perfeito, nós, da Cheers Kids, damos aqui algumas dicas de organização e planejamento. Como qualquer encontro ou celebração, tudo começa com a escolha do local. Lugares que tenham muita natureza e espaço para brincar à vontade, de preferência com playgrounds, pedalinhos e bichos, são perfeitos.

Com o local definido, é o momento de pensar nas comidinhas. Alimentos leves, que não estraguem durante o trajeto e ao longo do piquenique, combinam sabor com praticidade. Como sanduíches naturais com iogurte, queijos e carnes magras, acompanhados de uma salada leve, com alface e tomate, por exemplo. Para acompanhar, frutas secas, pães, bolos e cookies são ótimas escolhas. Já para beber, sucos naturais: além de saudáveis, agradam a todos.

Item importante: a participação das crianças nos preparativos – eles adoram ser ajudantes e ter tarefas definidas! Isso faz com que tudo fique mais divertido e ajuda a entretê-los! Escolha artigos descartáveis, que facilitem a limpeza, assim como toalhas fáceis de lavar. Por último, especialmente no calor, não se esqueça de armazenar tudo em bolsas térmicas para conservar alimentos e bebidas, incluindo os de reposição. Vale a pena também pensar em algumas brincadeiras simples para divertir – ainda mais! – os convidados. Tudo pronto, agora é só curtir. O dia, com certeza, ficará registrado na memória dos pequenos.

cheerkidslogo

  • Ana Luísa Pontes e Isabella Ciampaglia

    Idealizadoras e sócias da Cheers Kids, Ana é administradora, mãe da Julia, de 3 anos, e do Gabriel, de 1 ano, e Isa é arquiteta, mãe da Joana, de 2 anos

Data da postagem: 6 de janeiro de 2016

Tags: , , , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)