25 ideias para uma festa inspirada em Procurando Dory


Natália Folloni
por: Natália Folloni

Com o sucesso de bilheteria de Procurando Dory – a mais nova animação da Disney Pixar, e continuação do marcante Procurando Nemo –, nada mais natural que a peixinha azul tão querida pelas crianças esteja super em alta. Uma festa de aniversário com decoração da Dory, além de original, pode ficar incrível. Para te inspirar e ajudar a montar uma festa do fundo do mar, separamos algumas ideias (incríveis) do Pinterest. Dá uma olhada!

1. Esta decoração tem um ar sofisticado. A mesa é enfeitada por buquês de flores e apenas uma boneca da Dory (sem os demais personagens do filme). O charme vem da parede do fundo, coberta por um tecido lantejoulado, e do teto, com um tecido em tons de azul e estampado com animais marinhos, simulando o vidro de um aquário.

1 Just Posh Parties

(Foto: Reprodução Pinterest Just Posh Parties)

2. Essa festa fica legal para os menores. Os enfeites são super simples e fofos – como as esponjas e as águas-vivas penduradas na borda da mesa –, e as samambaias, que lembram algas marinhas. A variedade de cores fortes é o destque.

2 Encontrando Ideias

(Foto: Reprodução Pinterest Encontrando Ideias)

3. Aqui, com o azul em destaque, a sensação é de que a festa está acontecendo mesmo no fundo do mar, graças ao painel na parede (com reflexos simulado a luz na água). Detalhe para as luminárias japonesas que lembram águas-vivas e para os bonecos da arraia Sr. Ray e do polvo Hank – um dos personagens principais do filme.

3 Soiree Event Design

(Foto: Reprodução Pinterest Soiree Event Design)

4. Que tal uma festa dentro da piscina para os dias mais quentes? Nesta comemoração, cada item contém a imagem de um personagem – desde os pratinhos na mesa até as bolas aquáticas. O melhor é que você não vai precisar gastar muito com o cenário e as crianças vão poder aproveitar a festa dentro d’água. Elas vão se sentir verdadeiros peixinhos!

5 beauteefulliving com

(Foto: Reprodução Pinterest beauteefulliving.com)

5. Esta parede de vidro, coberta pelas tiras de tecido azul que parecem uma cortina, também lembra o vidro de um aquário. Os balões de animais e os enfeites de algas marinhas no chão dão a sensação de que estamos observando o mar.

7 wefollowpics com

(Foto: Reprodução Pinterest wefollowpics.com)

6. Olha que ideia legal! Para criar uma corrente marinha (o “meio de transporte” mais rápido das tartarugas!), tecidos de tons diferentes foram colocados abaixo das lâmpadas do teto de um corredor, juntamente com o desenho dos animais marinhos – criando a ilusão, através das sombras, de terem tartarugas de verdade ali.

9 charmingclassroom blogspot com

(Foto: Reprodução Pinterest charmingclassroom.blogspot.com)

7. As águas-vivas cor-de-rosa estão muito presentes no universo da Dory e do Nemo. No foto, as luminárias japonesas com os penduricalhos, que remetem aos tentáculos, parecem de verdade! E que tal variar nas cores?

10 etsy com

(Foto: Reprodução Pinterest etsy.com)

8. Aqui, as águas-vivas roxas aparecem penduradas no teto, juntamente com os bonequinhos da Dory e do Marlin. Será que eles conseguem atravessar este mar de tentáculos?

11 Sunny

(Foto: Reprodução Pinterest Sunny)

9. Este bolo de aniversário superchique, em pasta americana, com tons de azul e branco, lembra as ondas do mar. Os arranjos de corais dão um toque refinado.

14 Constance Zahn

(Foto: Reprodução Pinterest Constance Zahn)

10. Já neste, foi usado glacê azul para simular as ondas. Os bonecos, as algas, a areia de farofa doce e as conchas ajudam a compor a arte.

15 Julia Thomas

(Foto: Reprodução Pinterest Julia Thomas)

11. Neste aqui, o diferencial está no nome da aniversariante, que foi escrito na mesma fonte do título do filme. Para uma festa inspirada em Procurando Dory, você pode substituir os personagens do filme anterior, Procurando Nemo, pelos da continuação. Que tal pôr a Dory no topo do bolo e o polvo Hank no lugar do tubarão Bruce?

16 Catch My Party 3

(Foto: Reprodução Pinterest Catch My Party)

12. Os cupcakes, tendência das festas infantis há algum tempo, ficam uma gracinha na mesa do bolo. Que tal este com glacê azul clarinho e confeitos de peixe laranja?

17 apumpkinandaprincess com

(Foto: Reprodução Pinterest apumpkinandaprincess.com)

13. Estes biscoitos são destaque de festas infantis norte-americanas, mas é claro que dá para se inspirar e servi-los na sua festa. Para uma decoração de Procurando Dory, você pode substituir a estrela-do-mar por um polvo vermelho e ranzinza, por exemplo. <3

18 etsy com 2

(imagem: Reprodução Pinterest etsy.com)

14. Tirinhas verdes de bala de goma. As crianças adoram e você pode fingir que são algas marinhas! 😉

19 Catch My Party

(Foto: Reprodução Pinterest Catch My Party)

15. Drinks sem álcool também são uma ótima pedida para as crianças. No da foto, foi usado uma bebida energética colorida artificialmente, refrigerante de limão, sorvete de baunilha, chantilly e açúcar colorido amarelo (em um copo de cerveja). Para finalizar, um canudinho listrado.

19 Cupcake Diaries (Food and Recipes)

(Foto: Reprodução Pinterest Cupcake Diaries (Food and Recipes) )

16. Este filtro da Dory é super fofo, né? É só você servir às crianças uma bebida colorida artificialmente de azul e fazer as nadadeiras amarelas e os olhões redondos com cartolina, EVA ou outro material.

20 Kid Friendly Things To Do

(Foto: Reprodução Pinterest Kid Friendly Things To Do)

17. Em um momento do filme, a peixinha protagonista é obrigada a pular para dentro de uma cafeteira, como a da foto. O objeto, envolto por cupcakes com a frase “continue a nadar” e o snorkel, traz para a decoração a personalidade especial da Dory.

21 lauraslittleparty com

(imagem: Reprodução Pinterest lauraslittleparty.com)

18. Uma outra ideia divertida é você “esculpir” os personagens do filme em frutas e legumes, para enfeitar a mesa de aperitivos, como por exemplo este pimentão vermelho que virou o polvo Hank. Aqui, foi só cortar o pimentão em duas partes, usar uma delas para a cabeça e cortar a outra em tiras para fazer os tentáculos. Que tal rodelas de azeitona preta para os olhos?

22 dennasideas com

(imagem: Reprodução Pinterest dennasideas.com)

19. Este potinho de vidro com a tampa de strass e glitter dentro ficou lindo. Um enfeite super legal para quem ama brilho.

23 Pretty My Party - Cristy Mishkula

(imagem: Reprodução Pinterest Pretty My Party – Cristy Mishkula)

20. Você pode usar vasos e recipientes de vidro para embelezar a decoração e servir de aquário temporário para a Dory. O que acha?

24 Norma Delagarza

(Foto: Reprodução Pinterest Norma Delagarza)

21. Para pôr o gelo e as bebidas, uma piscina inflável de criança – com olhos e nadadeiras. Muito divertido!

26 Catch My Party 4

(Foto: Reprodução Pinterest Catch My Party)

22. Você também pode brincar com a ideia de “esquecer das coisas”. Uma das características da Dory é que ela sofre de perda de memória recente – o que faz com que nós criemos muita empatia pela peixinha. Na placa: “a festa é para este lado. Eu acho…”.

26 Jenna Rae

(Foto: Reprodução Pinterest Jenna Rae)

23. Dá para fazer estes copos da Dory em casa. É só colar os olhinhos, as nadadeiras e a boca em descartáveis azuis. Muito fofo!

27 Amy @ As The Bunny Hops

(Foto: Reprodução Pinterest Amy @ As The Bunny Hops)

24. Olha só este Hank de cartolina e papel crepon. Super simples de fazer e dá um charme na decoração. Chame as crianças para ajudar a fazê-los!

28 Desert Chica

(Foto: Reprodução Pinterest Desert Chica)

25. Para as lembrancinhas, você mesma pode fazer sacolas como estas, com a cara dos personagens, e encher com o que quiser. É só imprimir os olhos, bocas e nadadeiras, e depois colar nas sacolinhas.

29 Simply Made with Sam

(Foto: Reprodução Pinterest Simply Made with Sam)

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)