DIY: Passo-a-passo para fazer uma bola de Natal especial


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Que tal dar um toque personalizado na sua árvore com bolas de Natal feitas por você? (foto: Entrepôt)

 

Ideia que rende um momento conexão família, já que as crianças podem participar (é só escolher a função de acordo com a idade, obviamente) ou um momento terapêutico só seu no fim de semana para dar um pause na correria de fim de ano e curtir o clima de festa que está chegando! Fazer bolas – ou ao menos uma! – de papel de scrapbook. A proposta é da Patricia de Szentmiklósy, sócia-criativa da Entrepôt Armazém de Festa, que criou este passo-a-passo fácil de executar e que permite que você coloque a criatividade para funcionar escolhendo os papéis, laços, flores para personalizar ainda mais seu enfeite. Vamos nessa?

Você vai precisar de:

  • 1 folha de papel para scrapbook 30,5 x 30,5 cm (pode ser estampado com temas de Natal ou o que você preferir)
  • 50 cm de fita de cetim ou cordão da sua escolha (que combine com o papel pra scrap)
  • 1 flor de papel ou tecido (ou laço) para decorar sua bola depois de pronta
  • cola branca ou cola quente
  • tesoura ou estilete

Como fazer:

Passo 1: Corte sua folha de scrap em tiras conforme o esquema abaixo:

2 tiras (a) com 2,5 cm x 30 cm

4 tiras (b) com 3 cm X 20 cm

2 tiras (c) com 3,5 cm X 25 cm

 

Passo 2: Pegue uma das tiras e coloque na posição vertical e faça drapeados com mais ou menos 1 cm de altura. Lembra quando você era criança e fazia leques de papel? É o mesmo princípio! Repita o processo do drapeado com todas as tiras e coloque-as lado a lado como no esquema dos cortes da imagem do Passo 1.

 

Passo 3: Passe cola nas extremidades do centro e faça a união das tiras. Em seguida, passe cola nas extremidades de fora e faça a união das pontas formando um círculo.

 

Passo 4: Com os círculos drapeados prontos, feche cada um deles para dentro formando pequenas rosetas. Passe um gota generosa de cola ao centro e segure por alguns minutos com firmeza até que a cola seque.

 

Passo 5: Corte 20 cm do seu cordão, dobre-o ao meio e feche com um nó. Passe cola no centro da menor roseta e cole o cordão pelo nó, no centro dela. Em seguida, coloque cola ao centro de cada roseta e fixe-as umas sobre as outras, começando da menor para a maior e, finalizando pela menor que está com o cordão.

 

 

Pronto! Sua bola de Natal está finalizada. E chegou a hora mais gostosa: decore seu enfeite com laços, pedras, flores ou que sua imaginação mandar. Enfeite sua árvore, sua casa ou faça uma embalagem para presentear um amigo na noite de Natal.

 

 

 

 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 29 de novembro de 2018

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)