Festival de cinema traz sucessos da Disney


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

cartaz_maravilhosomundodedisney

(Foto: Divulgação)

A partir dessa semana, a Rede Cinemark abre mais uma temporada de O Maravilhoso Mundo de Disney em todo o país. As animações que voltam às telas de cinema são “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Wall-E”, “Enrolados” e “Procurando Nemo”. Cada filme será exibido em dois finais de semana, em formato digital, com sessões a partir das 11h. Os ingressos podem ser adquiridos no site (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos complexos — custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). Boa pedida para rever esses clássicos na telona ou, então, apresentá-los aos seus filhos! Veja mais detalhes sobre os filmes a seguir!

Branca de Neve e os Sete Anões (7, 8, 14 e 15 de maio)
Uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, a jovem encontra uma cabana habitada por sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que a moça caia em um sono profundo até o dia em que um beijo do amor verdadeiro a faça despertar.

Wall-E ( 21, 22, 28 e 29 de maio)
Em um futuro em que os seres humanos poluíram a Terra de tal maneira que tiveram que deixá-la e passaram a viver numa nave, a missão de limpar o planeta ficou na mão de robôs. A missão, que duraria apenas alguns anos, prolongou-se mais do que o esperado e Wall-E é o único robô em funcionamento. Sua rotina é sempre a mesma: compactar lixo e colecionar objetos diferentes que encontra, até que Eva – uma robô muito mais moderna – chega na Terra e abala as estruturas do robozinho.

Enrolados (4, 5, 11 e 12 de junho)
Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos e que tem um enorme cabelo dourado. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre e faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mãe Gothel, uma bruxa que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, vai interferir para que ela não deixe o local de jeito nenhum.

Procurando Nemo (18, 19, 25 e 26 de junho)
O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte em uma busca incansável pelo mar aberto na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura.

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)