Do JK até o Ibirapuera de bicicleta com as crianças


Vanessa Sapiro
por: Vanessa Sapiro

No domingo, acordamos com vontade de fazer algo diferente, mas não tão diferente assim. Algum programa que saísse da mesmice “almoço ou clube”. Então, resolvemos alugar bicicletas e andar com as crianças por SP.

Fomos até o JK Iguatemi  de carro e paramos no estacionamento do shopping.  Lá no subsolo tem um espaço super bacana de locação de bicicletas, com vários tamanhos e modelos.

O espaço é bem bacana (foto: Vanessa Sapiro) O espaço de locação de bikes no shopping JK é bem bacana… (foto: Vanessa Sapiro)

 

... e tem vários modelos e tamanhos para escolher (foto: Vanessa Sapiro) … e tem vários modelos e tamanhos para escolher (foto: Vanessa Sapiro)

 

Alugamos 3 bicicletas. Eu fiquei com uma e coloquei cestinha nela, pra levar as coisas que toda mãe precisa carregar (leia-se:  garrafa de água, bonés, elástico para o meu cabelo, protetor solar, dinheiro e creme para picadas de insetos – o After Bite é ótimo, aliás). Meu marido colocou uma cadeira para o meu filho de 5 anos na bicicleta dele e o meu outro filho de 9 anos foi com uma bicicleta do tamanho dele.

Claro, há tem outros lugares onde você pode alugar bicicletas, mas optamos por esse por ser perto de casa e com várias opções de tamanhos  e modelos.

Desde o início, eu já queria ir somente para o Parque do Povo, que é bem próximo ao shopping  e uma boa opção para as crianças pequenas pedalarem e brincarem.  Mas,  meu marido esportista sugeriu  irmos até o Ibirapuera e lá fomos nós pela ciclofaixa de São Paulo.

O caminho é bem tranquilo e agradável de pedalar. E olha que sou nada esportista! Os moços que ficavam  na sinalização (aqueles do Bradesco com as bandeirinhas)  são bem humorados e até faziam brincadeiras com meus filhos. No trajeto dá pra parar em restaurante aberto, como o Frutaria para petiscar algo, mas nós optamos tomar  uma água-de-coco no Parque do Ibirapuera.

 

Parada para tomar água-de-coco no Parque do Ibirapuera (foto: Vanessa Sapiro) Parada para tomar água-de-coco no Parque do Ibirapuera (foto: Vanessa Sapiro)

 

Gosto muito do Ibira, que é a cara de SP, e toda vez que vou lá descubro algo bacana. Desta  vez foram dois espaços que me chamaram a atenção:  o espaço coberto onde muitas crianças pequenas tentavam seus primeiros passos de bicicleta ou skate e o outro foi o sossegado bosque da leitura.

 

 

Adorei achar este espaço para os pequenos andarem de bici e de skate (foto: Vanessa Sapiro) Adorei achar este espaço para os pequenos andarem de bici e de skate (foto: Vanessa Sapiro)

 

O bosque de leitura foi outra surpresa bacana nessa ida ao Ibirapuera (foto: Vanessa Sapiro) O Ibirapuera tem muita diversão para os pequenos (foto: Vanessa Sapiro)

 

 

Toda ida tem uma volta certo? Assim, voltamos de bicicleta até o JK , eu vesga com um olho para meus filhos e outro para os detalhes das ruas que quando estou no carro nem percebo. O passeio durou duas horas.  Entregamos as bicis, pagamos o aluguel e almoçamos no shopping.

O programa foi perfeito para todos!

 Local: Shopping JK Iguatemi. Rua Juscelino Kubitschek 2041 – Vila Olímpia. Tel: 11 3152-6809. Horário aberto da locaçãodas 8h às 17h somente no final de semana e alguns feriados. Valor da locação é por hora e depende da bicicleta que escolhe (até R$25)

Parque Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo.

Este post é um oferecimento de:

 

logo valekids

  • Vanessa Sapiro

    Casada e mãe de Fefê (5) e André (9), é autora do Valekids, o primeiro site de São Paulo especializado em passeios com as crianças. Ama indicar programas que deixem as famílias mais felizes e unidas!

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)