10 fatos que você vai amar saber sobre a marca para bebês MAM

Mais do que ter produtos lindos e cheios de design para os pequenos, também tem muita tecnologia e pesquisa por trás de cada item


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Os produtos da MAM têm um cuidado especial com o design. A marca troca de coleção todo ano como no mundo da moda (foto: divulgação)

 

Passeando pelas gôndolas de uma loja de produtos para bebês ou em uma farmácia pode ser que seus olhos já tenham sido atraídos por um mordedor fofo e ao mesmo mesmo tempo cheio de design para o seu bebê. Ou por uma escova de dentes infantil com uma cara de moderninha, diferente das outras, e cheia de funcionalidade, como uma trava de segurança para a criança não engasgar… Foi assim, atraída pela beleza dos produtos, que eu conheci a MAM mais de dez anos atrás, quando a Bela era bebê. Mas logo vi que não se tratava apenas de uma marca com produtos lindos – também tinha muita tecnologia e pesquisa por trás de cada item. Virei fã! E tenho um palpite que, depois de saber essas curiosidades, você vai virar também:

1- A MAM foi criada por um engenheiro! Em 1976, o austríaco Peter Röhrig, engenheiro especialista em plástico, resolveu empreender depois de procurar, em vão, uma chupeta bonita e funcional em Viena. Fundou a MAM e colocou seu conhecimento a serviço dos bebês.

O austríaco Peter Röhrig fundou a MAM em 1976 (foto: divulgação)

2- Foco em facilitar a vida dos pais Se você adora a praticidade dos produtos da marca, fique sabendo que não é por acaso. Uma das palavras de ordem da MAM é funcionalidade. E eles nunca lançam um produto que não torne o dia a dia dos pais mais fácil, como é o caso dos produtos autoesterilizáveis.

3- Design de primeira no DNA! Peter Röhrig convidou seu amigo de longa data, Ernst Beranek, para trabalhar em parceria com a MAM. Sabe por quê? Beranek é fera em design industrial. Chegou a ganhar um prêmio de honra do Ministério da Educação e Arte da Áustria pelo design inovador de cadeiras escolares infantis. Hoje é profissional consagrado no cenário vienense de design.

O consagrado designer Ernst Beranek é parceiro da MAM desde o surgimento da marca (foto: divulgação)

4- Médicos trabalham em parceria com a empresa e ajudam a criar os produtos A saúde dos bebês e a segurança dos produtos são a maior prioridade da MAM. Prova disso? Os produtos MAM são desenvolvidos em cooperação com profissionais de saúde, como pediatras, pedagogos e dentistas, que ajudam a incorporar características nos produtos. A MAM conta com uma rede de 6 mil médicos especialistas em todo o mundo.

5- A MAM é fashion! Sabia que assim como no mundo da moda, a marca troca de coleção todo ano? E sabe onde vem as ideias para o design dos produtos? A MAM se inspira nas tendências de moda. Tudo para trazer produtos bonitos aos bebês que, nós mães, amamos também.

6- Comprometida com o meio ambiente Segundo a MAM, você pode economizar até 85% de energia e emissão de CO2 ao esterilizar alguns de seus produtos. Além disso, a empresa realizou uma economia de emissão de mil toneladas de CO2 por ano graças a sistemas energeticamente eficientes na fábrica da Tailândia.

7- Já fez mais de 20 mil designs em 40 anos! Já pensou? O time de criação da MAM não para de desenhar, ter ideias e criar produtos lindos.

8 – Todos os produtos são isentos de BPA e BPS Você certamente já ouviu desses componentes. O BPA (bisfenol A) é usado na fabricação de utensílios de plástico e o BPS (bisfenol S) é um componente químico orgânico usado em tintas, por exemplo. Sabe-se que resíduos de substâncias químicas vazam progressivamente do plástico, contaminando o alimento e podendo acabar dentro do corpo, causando riscos para a saúde como distúrbios no sistema hormonal e no cérebro, diabetes, problemas cardíacos, além de um maior risco maior de câncer. Embora a evidência científica ainda não seja conclusiva, a MAM não fabrica produtos com esses componentes.

9- É uma empresa amiga das funcionárias mães! Esse fato merece muitos likes! Na MAM, 50% dos colaboradores têm filhos e 100% retornam após a licença parental. Além disso, 76% dos funcionários são mulheres e 40% delas ocupam cargos de alta gerência.

10 – Ganhou até selos comemorativos na Áustria Neste ano, 2019, a agência postal da Áustria lançou uma série de selos comemorativos sobre os marcos para o design de produtos feitos na Áustria, e homenageou o modelo de chupeta MAM criado pelo Professor Beranek com a impressão de 365 mil selos que estarão, em breve, em circulação.

*publieditorial

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 1 de agosto de 2019

Tags: , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)