Aplicativo ajuda a escolher e comprar o enxoval


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

roupa enxoval armário bebê

Enxoval: o que é essencial? Varia conforme a família (foto: Freeimages)

Quando chega a hora de fazer o enxoval, a oferta de produtos pode deixar os pais de primeira viagem perdidos. O que essencial? Quanto e onde comprar? Será que eu preciso mesmo do termômetro de banheira? Isso sem falar que alguns itens podem ser úteis para algumas mães e supérfluos para outras. Pensando nisso, a The Mammys, consultoria de maternidade, acaba de lançar uma aplicativo para ajudar as famílias, o The Mammys – Lista de Enxoval.

Trata-se de uma lista personalizada com todos os itens necessários para o enxoval perfeito, incluindo roupas até 1 ano (com quantidades por tamanho, modelo e estação do ano), itens de passeio (com recomendação de modelos de carrinho conforme o perfil e estilo da família), higiene, alimentação, eletrônicos, acessórios de decoração, como berços, cômodas, mesas e cadeiras, e itens para a mãe. “Com a correria que enfrentamos diariamente, a ferramenta oferece uma forma mais prática e econômica de fazer compras. Por meio do app, é possível verificar quais são os melhores produtos para o bebê e ainda comprar tudo online. O aplicativo leva em conta o perfil de cada família e apresenta a lista ideal, evitando assim gastos desnecessários ou compras que não atenderão às reais necessidades dos pais”, conta a baby planner Karina Masijah Vainzof, diretora da empresa.

Pelo aplicativo, é possível filtrar o que já foi comprado, anotar as quantidades – por tamanho e modelo –, visualizar dicas importantes sobre cada item e fazer compras dos itens recomendados diretamente nos sites das lojas parceiras, que atualmente contemplam a Amazon.com (Estados Unidos) e o Submarino, do Brasil. Além disso, o usuário também pode usufruir de descontos especiais em outras lojas parceiras no Brasil. Para os pais que preferem montar o enxoval no exterior, The Mammys – Lista de Enxoval disponibiliza ainda uma lista com as principais lojas de Miami, Orlando e Nova York, com identificação no mapa e localização de GPS.

Como funciona

Ao baixar o app gratuitamente, você responde a um questionário sobre estilo de vida, hábitos e informações sobre o bebê. Com base nessas respostas, o aplicativo identifica o perfil da família, faz uma análise com mais de 200 itens e apresenta a lista ideal com produtos de 10 categorias, como: enxoval do bebê, enxoval da mamãe, artigos para banheiro, eletrônicos, higiene, passeio, alimentação, brinquedos, quarto e segurança. Mas a versão completa do aplicativo sai por US$ 1,99. Ele está disponível para iOS e Android, na App Store (The Mammys – Lista de Enxoval – iOS) e Google Play (The Mammys – Lista de Enxoval – Android). Vale a pena conferir!

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Data da postagem: 15 de janeiro de 2016

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)