8 produtos para hidratar o cabelo das crianças depois das férias


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

Para recuperar os fios dos pequenos após as férias de verão, o primeiro passo é investir num corte (Foto: Freeimages)

Com tanta praia, mar, piscina e atividades outdoor, os cabelinhos das crianças podem terminar a temporada de férias de verão mais secos, ásperos, difíceis de pentear e com pouco brilho. É a hora certa de dar um trato nos fios. O primeiro passo é investir num corte, que vai tirar as pontas ressecadas. São elas que embaraçam facilmente e dão um aspecto arrepiado, quebradiço e ralinho ao cabelo. “O ideal é cortar as pontas a cada três meses”, sugere Ruth Damaris, cabeleireira do Viss Cabeleireiros Visagistas, em São Paulo.

A rotina de cuidados em casa também importa. Se há alguns anos havia poucos cosméticos para cuidar do cabelo dos pequenos, o cenário está mudando. Muitas linhas infantis já contam com xampus e condicionadores mais hidratantes, além de cremes e sprays que facilitam desembaraçar os fios, dão maciez e brilho, previnem mais ressecamento e definem os caracóis do cabelo cacheado.

“Para os maiorzinhos, os produtos de uso adulto podem ser utilizados também. Mas recomendo aqueles livres de sulfatos, parabenos e petrolatos, substâncias que podem ressecar os fios, irritar ou causar uma alergia no couro cabeludo”, diz Ruth Damaris. Selecionamos oito opções, de marcas confiáveis, todas indicadas para bebês e crianças, que vão deixar o cabelinho dos nossos filhos mais bonitos e saudáveis.

Spray de Pentear Gotas de Brilho, da Johnson’s. Ajuda a tirar os nós do cabelo e devolver maciez e brilho aos fios.

Spray de cabelos Infantil gotas de Brilho, Johnson’s, 200ml

 

 

Natura Naturé Tóin Óin Óin Creme para Pentear Cabelos Cacheados, da Natura. Não contém parafina nem óleos minerais, substâncias que podem pesar nos fios e irritar o couro cabeludo. Hidrata, desembaraça e define os cachinhos.

(Foto: Divulgação)

Máscara Hidratante Segurança e Nutrição, da Bio Extratus Kids. Uma das raras máscaras capilares para crianças do mercado, é livre de parabenos (substância química nociva) e conta com a ação hidratante e nutritiva de frutas, como a banana, a uva e a maçã. Deve ser usada a cada 15 dias nos cabelo ressecado e com muito volume.

BIO EXTRATUS KIDS TURMA DO MALUQUINHO MÁSCARA HIDRATANTE 250G

 

 

Shampoo Condicionante Suave, da Aveeno Baby. Recém-chegada ao Brasil, a marca é conhecida por seus ingredientes naturais. O xampu leva extrato de aveia, óleo de gérmen de trigo, vitamina E e glicerina, todos ativos hidratantes e suaves para deixar o cabelo do bebê macio e gostoso.

Shampoo Condicionante Suave, Aveeno Baby, 354ml

 

(Foto: Divulgação)

Spray Anti Frizz, da Huggies. Quando o cabelo resseca, ele logo arrepia, especialmente em fios ondulados e crespos. O produto oferece hidratação intensa, sem deixar o cabelo pesado. Pode ser aplicado nos fios secos ou molhados.

Spray Anti Frizz Huggies Turma da Mônica

 

Leave-in Sou + Cachinhos, da Yenzah. O produto, que atende as exigências do ritual no poo, é livre de parabenos, sulfatos e petrolatos, substâncias químicas que acabam ressecando os fios. Hidrata, suaviza e define o cabelo cacheado.

 

Yenzah Sou + Cachos Leave-In Bom dia Cachinhos 240ml

 

Petit Leave-in, da K.Pro. Da marca usada por cabeleireiros, o condicionador sem enxágue contém silicones mais leves e proteína hidrolisada, que fortalecem, protegem e dão mais brilho aos fios. Sem parabenos, sem óleo mineral e sem corante.

 

Petit Leave-in, da K.Pro

 

Shampoo e Condicionador Hidratação Enriquecida, Baby Dove (200ml). Graças à quantidade extra de hidratante, o cabelo dos bebês e das crianças ganham um toque macio, mais luminoso e ficam fáceis de desembaraçar.

Shampoo e Condicionador Hidratação Enriquecida, Baby Dove

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)