5 dicas para cuidar do cabelo do bebê


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

*publieditorial

bebe_cabelo

Se preferir, tudo bem lavar o cabelo do bebê todos os dias, sim (foto: CrayonStock)

Qual xampu escolher? Que cuidados tomar na hora de lavar? Qual a importância da hidratação para o couro cabeludo? E o pente ideal? Como ter um banho sem choro? A gente tira suas dúvidas para você ficar com a parte mais gostosa, que é curtir o ritual de carinho.

1- Pode lavar todos os dias.  Só fique de olho na temperatura da água do banho, que deve ser morna, por volta dos 36, 37 graus – nos dias frios, um pouquinho mais quente, nos dias de calor um pouco mais fresca. Use um termômetro específico para medir. Dica: use produtos específicos para os pequenos, formulados para não agredir o couro cabeludo tão delicado nessa fase.

2- A importância de hidratar o couro cabeludo. Para deixar um bebê com o cabelo macio e saudável, é necessário manter o couro cabeludo hidratado. Para isso, é necessário o uso de um xampu adequado e formulado para as necessidades do bebê.  Uma opção é o Shampoo Baby Dove Hidratação Enriquecida. Além de repor a hidratação e os nutrientes essenciais do couro cabeludo, o produto limpa suavemente o cabelo do seu bebê, deixando-o visivelmente saudável e com um cheirinho delicioso.

3- Fique de olho na embalagem. Na hora de escolher o xampu, prefira produtos hipoalergênicos e com PH neutro. O xampu da linha Baby Dove também atende esses requisitos, e é testado por oftalmologistas, dermatologistas e pediatras. Além disso, deixa os cabelos bem macios.

4- Evite o choro no banho. Xampus formulados para crianças, que têm detergentes mais suaves, são os mais indicados para evitar que esse momento vire um stress. Mas ainda usando o produto certo, evite o contato da espuma com os olhinhos na hora de enxaguar e procure jogar a água da testa para trás, protegendo os olhos. Evite banhos de chuveiro. Pode apostar: na banheira o processo é bem mais tranquilo, porque você controla mais a água e evita que o bebê se assuste com o jato forte.

5- Escolha o pente e a escova certos. Para pentear seu filhote, use um pente de dentes largos e pontas arredondadas e as escovas devem ser de cerdas macias. Você encontra várias opções em lojas de produtos de puericultura.

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)