5 dicas para fazer a mala de viagem perfeita


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante

mala mulher

 Para evitar excesso de bagagem, estabeleça duas cores de base e escolha roupas e acessórios nesses tons (Foto: CrayonStock)

Carnaval quase chegando… Quem vai viajar, especialmente com crianças, já está pensando no que levar na mala. E, como sempre achamos que precisamos mais roupas do que realmente vamos usar em apena as alguns dias de folga, podemos perder muito tempo se não nos organizarmos. Por isso, divido aqui com vocês as cinco regras principais que uso quando viajo com meu filho. Tome nota!

Estabelecer duas cores de base (tipo cinza ou azul) e depois escolher peças que combinem com as mesmas. Pois assim, fica mais fácil compor os looks. Por exemplo, se o destino é um lugar onde faz frio, levar blusas, casacos e calças nestas duas cores de base e escolher vários echarpes, lenços e cachecóis que combinem com as cores de tais calças, blusas e casacos. Assim, você certamente vai levar menos roupas. E poderá aproveitar o espaço livre na mala para compras…

– Nunca levar sapatos novos. Sapato bom para viagem é aquele que já foi bastante usado. Claro que não precisa ser velho (aliás, por que ele ainda não foi descartado?). Mas precisa ser um par com o qual você se sinta à vontade para caminhar, de preferência por muitas horas.

Escolher apenas roupas de tecidos que não amassam, ou que amassam pouco. No caso de vestidos, por essa razão, eu sempre incluo na mala modelos confeccionados em jérsei. Evito também levar roupas em linho, pois dificilmente chegam bem passadas no destino final.

– Quando for viajar para lugares com ruas de terra (Itacaré, Monte Verde, Gonçalves e similares), melhor deixar em casa suas roupas de cores claras. Ou, caso decida levar, saiba que a lama pode não sair das peças caso não sejam lavadas de imediato. Quando mais a mancha fica na roupa, mais impregna!

– Sempre leve uma troca de roupa do clima contrário do que você encontrará no destino escolhido, especialmente quando viajar pelo Brasil. Não é difícil que, num dia bem quente, faça uma noite meio geladinha. E se você estiver prevenida, nem vai ligar!

logo home organizer

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Data da postagem: 3 de fevereiro de 2016

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)