Como montar a lancheira


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante

Esta lancheira térmica é da Skip Hop (fotos: divulgação)

Nesta volta às aulas quero falar de algo que julgo importantíssimo para a saúde da criançada: a organização da lancheira. Sei que em boa parte das escolas o lanche é coletivo, mas para quem leva comida de casa a limpeza e a higiene contam pontos para a saúde dos pequenos. Vamos lá:

  • O lanche da criança pode ser enviado dentro de sacos plásticos daqueles com zíper ou em potes plásticos. Particularmente prefiro os potes plásticos pequenos, retangulares ou quadrados, por causa da facilidade com que se encaixam na lancheira. Além disso, evitem que o lanche amasse.
  • Se optar pelos potes plásticos, minha dica são os modelos que não absorvem cheiro, pois não importa o tipo de lanche que você colocar, o pote sempre voltará sem cheiro. Estou usando um da marca Nakaya que cumprem essa função (jogue no Google “potes nakaya”e você acha onde comprar online).
  • Bebidas podem ser o suco de caixinha básico que todo mundo tem em casa ou suco natural enviado em embalagem térmica adequada ao tamanho da lancheira. Precisa ser embalagem térmica? Sim. Como não há conservante algum, o suco natural estraga facilmente.
  • Frutas devem ser lavadas e higienizadas com hipoclorito por 10 minutos e depois enroladas em papel filme ou colocadas num saquinho plástico.
  • Na hora de organizar os alimentos e bebidas, pense que devem ficar lado a lado, e nunca um em cima do outro.
  • Por fim, na hora de limpar a lancheira a dupla imbatível é detergente neutro + álcool gel 70º. Com o detergente você vai retirar a sujeira (o que vemos) e com o álcool irão embora bactérias e microrganismos que não vemos – mas que fazem mal para saúde da criança.

Mais dicas de limpeza e organização?

Acesse www.organizacaodearmarios.com.br

 

Ingrid Lisboa

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Data da postagem: 27 de julho de 2012

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)