Quinoa com camarão é receita chique e fácil


Monique dos Anjos
por: Monique dos Anjos

A quinoa tem um preparo tão simples quanto o do arroz (foto: Monique dos Anjos)

A quinoa tem o preparo tão simples quanto o arroz (foto: Monique dos Anjos)

Abrir a geladeira ou armário da cozinha e não encontrar nada que possa ser rapidamente transformado em refeição é um terror. Especialmente para quem está em fase de readaptação alimentar. Para evitar que isso preceda uma chamada ao disque-pizza, decidi ter alguns ingredientes pouco perecíveis sempre estocados em casa.

Por aqui, quase sempre temos atum em conserva light, macarrão integral, um pedaço de queijo, carne moída congelada, granola e leite de soja, entre outros. Assim consigo preparar uma pizza de atum em pão de forma, fazer um mini hambúrguer caseiro para comer com uma salada e comer um lanche rápido com leite e cereais na hora da fome.

Outro ingrediente que não falta é a quinoa. Ela é tão simples de preparar quanto o arroz, mas transforma qualquer refeição com seu sabor suave e consistência mezzo macia mezzo crocante. Ontem mesmo preparei um prato com esse grão que ficou tão lindo que penso em oferecer para os amigos no próximo encontro por aqui. Confira o passo a passo simplíssimo e rápido dessa receita de quinoa com camarão salteado e veja se não vale a investir nesse coringa culinário. Deixa qualquer refeição mais glamourosa. E a gente merece, não é mesmo?

 

Receita de Quinoa com camarão salteado

Ingredientes para a Quinoa

  • 200 gramas de quinoa
  • 400 ml de água
  • 01 colher de sopa (azeite)
  • 01 cebola pequena picada
  • 01 dente de alho espremido
  • 01 pitada de sal

Ingredientes para preparar o camarão

  • 400 gramas de camarão tamanho médio
  • 01 colher (sopa) de azeite
  • Sal, pimenta e especiarias a gosto

Modo de preparo

Existem diferentes versões para preparar esse grão. Uma delas é igual ao preparo do arroz. Lave a quinoa e escorra bem a água. Em uma panela com azeite doure a cebola e alho. Acrescente a quinoa e misture bem. Inclua os 400 ml de água fervente. Baixe a chama e cozinhe por 15 minutos ou até que toda a água tenha sido absorvida. Retire do fogo e deixe descansar com tampa semiaberta por 10 minutos.

Para preparar os camarões, comece limpando-os bem. Em uma frigideira, aqueça o azeite e salteie os camarões até que fiquem dourados. Tempere com sal, pimenta e especiarias da sua preferência. Misture os camarões à quinoa e sirva quente ou frio.

  • Monique dos Anjos

    Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)