Preparar um surpreendente drinque com champanhe é fácil


Monique dos Anjos
por: Monique dos Anjos

Leve e adocidado, o Bellini é ótimo para servir à tarde (foto: Monique dos Anjos)

Leve e adocicado, o Bellini é ótimo para servir à tarde (foto: Monique dos Anjos)

 

Muito antes de ficar grávida, a abstinência recomendada durante a gestação já me preocupava. Não falo de sexo – liberado e até recomendado – mas de bebidas alcóolicas. Sabia que meu médico liberaria uma ou outra taça de vinho. Mas como ficariam as happy hours? Os jantares, as festas, os churrascos, às idas à praia? Ok, acho que vocês entenderam meu ponto.

Em busca de uma luz, me lembro de perguntar à minha amiga Dani Folloni, no auge da sua primeira gravidez, como ela conseguiu passar o Ano Novo “na seca”. A resposta foi um alento. Ela me disse que se sentia tão feliz e realizada, que não brindar a torto e a direito nem sequer foi uma preocupação.

Só fui entender o significado daquela conversa anos depois, quando fui tomada por esse mesmo sentimento de satisfação. Enquanto esperava a chegada da Victoria também tive meu Ano Novo sem cerveja, caipirinha, champanhe e afins. Para minha surpresa, os fogos de artifício daquela virada pareceram ainda mais intensos, coloridos e mágicos do que em qualquer outro ano. Não faltou nada.

Depois do parto e de nove meses de amamentação, voltei a provar meus drinques favoritos sem encanação. No topo da minha lista estava experimentar alguma bebida a base de champanhe. Encontrei a solução no Bellini. Uma bebida bem leve, saborosa e super charmosa. A espera valeu! Comprove você mesma 😉

Beijos,

Monique

Bellini com melancia e suco de limão

Ingredientes

  • 03 taças de espumante, champanhe ou prosseco
  • 09 cubos de melancia sem caroço congelados
  • 03 colheres (chá) de suco de limão
  • 03 colheres (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma vasilha misture o suco de limão e o açúcar. Divida esse suco em três taças e complete-as com champanhe. Por último acrescente à cada taça três cubinhos de melancia congelados (para que elas fiquem como cubos de gelo, basta levar os cubinhos de melancia ao freezer por alguns minutos)

  • Monique dos Anjos

    Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)