Aprenda fazer picolé de frutas!


Monique dos Anjos
por: Monique dos Anjos
Para soltar o picolé do copo basta molhar o recipiente com água (foto: Monique dos Anjos) Para soltar o picolé do copo basta molhar o recipiente com água (foto: Monique dos Anjos)

Victoria ama comer frutas. Ama tanto que às vezes chega a ser um problema. Pode soar uma heresia. Mas se por um lado ter uma filha frutífera que prefere mamão a bolo de chocolate (juro, aconteceu comigo. Ou melhor, com ela), quando ela quer melão em detrimento de qualquer outra coisa no café da manhã, almoço e jantar não é assim tão legal. Parece uma “Talking Gina” (aquela do iPhone) recusando tudo o que não seja seus doces morangos.

E como ser mãe é se reinventar (e melhorar) a cada instante, finalmente adotei o costume de ir na frutaria dia sim, dia também para sempre ter frutas frescas em casa. Cresci com cafés da manhã fartíssimos no quesito pera-uva-maçã-salada-mista, com meu pai acordando cedo para escolher o melhor da feira e cortando tudo bonitinho, mas confesso que desde que casei já passei semanas sem ter nem um limão à vista.

Apesar da alta demanda por frutas (já que entrei na onda e estou copiando Victoria) acontece vez ou outra delas todas ficarem maduras ao mesmo tempo e acabarem estragando. Para dar um fim nesse desperdício, comecei a preparar purês, geleias e sorvetes. Tudo para fazer durar mais esses alimentos tão perecíveis.  Foi bem no meio dessa fase que provei uma paleta de frutas para primeira vez. Corri na internet para ver como preparar e depois de descobrir o fácil que era, fiz e vim correndo aqui dividir com vocês. Confiram que deliciosa e refrescante é essa receita mezzo salada de frutas mezzo picolé.

beijos,

Monique

Receita de paleta (vulgo picolé) de frutas

receita paleta de frutas
O preparo não exige nenhum tipo de utensílio ou ingrediente fora do comum. Eu usei copos plásticos por segurança, mas também funciona com o de vidro. No lugar de palitos, colherinhas de verdade. Além disso a receita leva 300 ml de suco de laranja natural e uma porção média de salada de frutas (foto: Monique dos Anjos)

receita paleta de frutas
Preencha os copos com as frutas picadas, começando por rodelas (pode ser banana, laranja ou Kiwi) para ficar mais charmoso (foto: Monique dos Anjos)

receita paleta de frutas passo0101010
Coloque uma colher no meio antes de acrescentar o suco de laranja. Assim elas ficam firmes no centro. Leve ao congelador por duas horas ou até que esteja firme. Retire do copinho e sirva! (foto: Monique dos Anjos)

  • Monique dos Anjos

    Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)