O que vai ter de almoço?


Ana Paola Monegaglia Vidigal
por: Ana Paola Monegaglia Vidigal
Mais uma ideia de cardápio: arroz integral, lentilha, purê de batata e almôndegas (foto: Papa Gourmet) Mais uma ideia de cardápio: arroz integral, lentilha, purê de batata e almôndegas (foto: Papa Gourmet)

 

Volta às aulas, volta à rotina. E volta ao desafio de pensar no cardápio de todo dia para o almoço das crianças – e da família toda. Sim, tem que ter criatividade, levar em conta os nutrientes e ainda investir em pratos que as crianças vão gostar. Para ajudar você nesse desafio, montei uma sugestão de cardápio bem equilibrado e que não só as crianças, mas todos em casa vão gostar. Para entradinha, sugiro ter sempre uma salada caprichada, variando 3 tipos de vegetais, que podem ser folhas verdes, tomate cereja ou normal, cenoura, pepino… E de sobremesa, frutas da estação. É só providenciar os ingredientes, colocar a tabela com um imã na geladeira e ficar tranquila, sem ter que decidir todo dia, na correria, “O que vai ter de almoço?”. 

Um beijo,

Ana Paola
tabela (1)

  • Ana Paola Monegaglia Vidigal

    Nutricionista, mães de dois, co-autora dos livros A Dieta dos Pontos, Abaixo ao Regime, Pontos para Garotada, A Nova Dieta dos Pontos para crianças. É sócia- fundadora da empresa Papa Gourmet, que produz papinhas e comidas orgânicas congeladas para bebês e crianças

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)