Camarão com coco e nozes. Easy, easy!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Camarão delicioso, com ingredientes-supresa e mega fácil de fazer (foto: Dani Folloni)

De vez em quando me aventuro na cozinha. Da última vez, me meti a fazer uma camarão diferente, inventado na hora. E não é que ficou bom? O primeiro segredo do sucesso: você pre-ci-sa ter uma panela wok (mais abaixo neste post tem a foto). É a melhor invenção cozinhar. Além de ser prática (é de teflon, o que não deixa os ingredientes grudarem durante o processo), ela é larga, espaçosa – o que facilita o trabalho de quem nem sempre encara um fogão). Para completar, tudo o que feito ali fica muito saboroso. Por que? Não sei. Alguma chef de plantão, por favor, explique aí embaixo nos comentários do Face!

Bom, vamos à receita, by Dani Folloni:

Ingredientes

  • 400 gramas de camarão congelado (eu comprei daquela marca Netuno)
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • um punhado de nozes picadas
  • 2 alhos picados
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (ou uma fatia de 1 dedo da barra de manteiga)
  • 1 xícara (chá) de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo

Na panela wok, coloque o azeite e frite nele o alho picado. Antes que o alho fique dourado, coloque toda a cebola e frite um pouco. Em seguida, coloque a manteiga e, logo depois, o camarão, que já deve estar descongelado (deixe fora da geladeira umas 3 horas antes, ou se esquecer, descongele no microondas). Vá mexendo e fritando o camarão em fogo alto para que o óleo e a água do camarão evaporem. Em seguida, coloque o coco ralado e continue mexendo. Coloque sal a gosto, mexa mais um pouco e prove. Se notar que já está ficando no ponto, coloque as nozes, dê mais uma mexida e voilá! O processo dura em média 10 minutos.E o segredo é deixar o caldo que se forma evaporar bem, ok? Rende 3 porções (não rende mais, porque fica muito bom e dá vontade de repetir – rsrsrs). Sirva com o arroz branco básico de todo dia.

 

O camarão na panela, no meio do preparo (foto: Dani Folloni)

 

Esta é a famosa e querida panela wok. Tem que ter para crer nos milagres que ela faz! (foto: Dani Folloni)

 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 3 de outubro de 2012

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)