Bruschetta com tomates assados para relaxar


Monique dos Anjos
por: Monique dos Anjos

 

Bruschetta para fazer num instante e comer de joelhos. Sozinha, com o marido ou... naquela reunião com os amigos que vem conhecer o bebê! (foto: Monique dos Anjos)

Acordar com um grunhido. Tirar a bebê do berço. Trazê-la para cama. Receber um beijo com gosto de café do marido. Amamentar. Torcer para o bebê voltar a dormir. Não atender aos apelos da cachorra. Respirar fundo. Reclamar. Levantar. Cuidar do bebê. Cuidar da cachorra. Tomar banho. Pular o café da manhã. Lavar louça. Lavar roupa. Passar. Varrer o chão. Lamentar o cano da empregada. Amamentar. Almoçar qualquer coisa. Brincar com o bebê. Receber um sorriso. Esquecer o cansaço por um minuto. Agradecer por ter se tornado mãe. Sentir saudades de uma fase que ainda não acabou. Lavar louça. Lavar roupa. Passar. Varrer o chão. Desejar uma empregada boa. Desejar uma empregada. Amamentar. Brincar com o bebê. Entristecer-se com o olhar enciumado da cachorra. Passear com a cachorra. Passear com o bebê. Lavar louça. Lavar roupa. Passar. Receber o marido. Reclamar. Cobrar. Ser confortada. Reclamar. Cobrar. Pensar em jantar um pote de azeitonas. Mudar de ideia. E…
…escolher os dois tomates mais firmes e vermelhos. Lavá-los carinhosamente. Cortá-los em quatro partes. Escolher uma cebola grande. Descascar. Cortar verticalmente em oito pedaços. Untar uma forma com azeite. Colocar os tomates e cebolas na bandeja. Acrescentar ramos de tomilho. Acrescentar três dentes de alho. Incluir pedaços de queijo de cabra. Temperar com sal e pimenta. Levar ao forno em temperatura média. Aguardar trinta minutos. Deliciar-se com o aroma de erva pela casa. Salivar. Retirar do forno. Esperar esfriar. Cortar fatias largas de pão ciabatta. Servir-se. Comer. Sorrir com o adocicado da cebola. Repetir. Suspirar. Relaxar.

… Para alguns correr é uma terapia. Para outros, o que funciona é meditar. Para mim, cozinhar.

Desfrutem.

Um grande beijo
Monique

 

Ingredientes da bruchetta

  • 2 tomates firmes e vermelhos cortados em quatro partes
  • 1 cebola grande cortada em oito partes
  • azeite para untar
  • 3 dentes de alho
  • queijo de cabra a gosto
  • 1 pão ciabatta fatiado
  • sal e pimenta a gosto

Numa assadeira, coloque o tomate, a cebola, o tomilho, o queijo de cabra, a pimenta, o sal e o azeite e leve ao forno. (foto: Monique dos Anjos)

Depois que os ingredientes estiverem aquecidos, monte as bruschettas com uma fatia de tomate, uma de cebola e um pedacinho de alho e outro de queijo de cabra sobre uma fatia de pão ciabatta. O pão pode ser aquecido também, no forno, separadamente, pra ficar quentinho e crocante. Também vale enfeitar com tomilho (foto: Monique dos Anjos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Monique dos Anjos

    Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)