Qual o piso ideal para casas com crianças?


Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
por: Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
Arquitetas sócias do escritório OFFICINA 44

No início deste mês, aconteceu a maior feira de revestimentos do país, a Expo Revestir, que dita tendências em acabamentos e revestimento. O que está na moda atualmente são as formas geométricas, assim como os revestimentos que imitam acabamentos naturais como a pedra e a madeira.

Hoje em dia existem muitas opções de revestimentos que podem facilitar a vida das mães modernas. Na hora de escolher o piso para casas com crianças, é sempre importante levar em consideração a facilidade de limpeza, a segurança, a rápida instalação e a necessidade de pouca manutenção. Enfim, é preciso ser prática! Selecionamos 4 opções de destaque na feira, que além de lindos e práticos, vão deixar a sua casa mais aconchegante.

Acquafloor

Piso Vinílico Pertech

(foto: divulgação)

O piso vinílico da Pertech tem réguas mais largas e sistema de encaixe easy clic – fácil de instalar, basta encaixar as réguas, dispensando qualquer tipo de cola. Dá um toque de madeira natural ao ambiente.

Destroyed

Neobambu

(foto: divulgação)

A coleção da Neobambu foi inspirada no conceito de moda dos anos 90, com destaque para as cores preto, cinza e branco. O piso de bambu é um piso pronto e também de fácil instalação, pois possui o chamado encaixe macho e fêmea. Além disso, dura mais do que os outros pisos de madeira pois tem elevado teor de fibras, que o torna mais denso e resistente.

Ecodiversa

Portobello Ecodiversa

(foto: divulgação)

Essa linha de porcelanato da Portobello reproduz madeiras únicas com superfície natural. O piso pode ser assentado sobre outra cerâmica já existente, é resistente e não risca. Deixa o ambiente sofisticado, sem perder a praticidade que esse tipo de piso oferece.

Portland Stone

Portobello Portland Stone

(foto: divulgação)

A linha de porcelanato, também da Portobello, imita a pedra limestone e pode ser usada tanto em área interna como externa.

  • Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço

    As arquitetas são sócias do escritório OFFICINA44. Ana é mãe do Vinicius, e Paola do João Pedro e da Maria Clara

Data da postagem: 25 de março de 2016

Tags: , , , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)