Você precisa taaanto da babá?


Taluana Adjuto
por: Taluana Adjuto
Especialista em enxoval de bebês. Comanda a assessoria de compras Talu Concept, em MIami

A atriz Tania Kalil com as filhas - e sem babá (foto: reprodução/EGO)

Você já parou para pensar profundamente sobre a real necessidade em ter uma babá? Já analisou se é mesmo necessário que ela more ou durma com tanta freqüência em sua casa? Será mesmo que ela precisa trabalhar todos os dias? Será que tem de estar com seus filhos o dia inteiro?

 

O que vejo é quase um “desespero” de muitas mulheres. Muitas ficam com saudades de sua antiga “liberdade”. Muitas mulheres se sentem podadas pela magnífica, porém contraditoriamente assustadora, experiência de ser mãe! E acabam se rendendo a terceirizar os cuidados com as crianças para poder ter a vida que sempre tiveram.

 

Não estou falando aqui de deixar os filhos com a babá para ir trabalhar. Claro que, nos momentos em que você está dedicada aos seus compromissos profissionais, você vai precisar de alguém que tome conta do seu filho. Mas, e nos momentos de diversão e no seu tempo livre? Ok, acho justo sair para namorar e ter umas brechas só para você. Mas tem horas em que o melhor mesmo é se jogar na relação com a sua cria. É passar a festinha de aniversário inteira correndo atrás deles, é você mesma se preocupar com o que eles vão comer, é entrar na brincadeira.

 

Sim, com filhos, principalmente pequenos, a vida muda  – e muito. Um bebê é a coisa mais linda e mágica que poderia acontecer na sua vida. E cada momento que você abdica de estar junto da cria deve ser pensado, pesado, avaliado. Claro que criança dá trabalho. Eu fico cansada e, às vezes, até irritada com manha, teimosia… Mas, então, penso que o tempo passa assustadoramente rápido para quem tem filhos. E não posso perder (tampouco desperdiçar) os momentos com esse presente que não controlo e por isso é tão valioso! O que eu quero dizer para você é o que eu digo sempre para mim: viva o seu presente!

E ótimo retorno às aulas para os nossos pequenos!

beijos,

Talu Adjuto

  • Taluana Adjuto

    A mãe de Ayron e Leonna mora em Miami é especialista em enxoval de bebês e comanda a assessoria de compras Talu Concept

Data da postagem: 3 de agosto de 2012

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)